16/10/2012

A ESTRELA CHORA.

O candidato do PT a prefeitura de Maringá estruturou sua campanha em alguns pilares estratégicos: primeiro pilar de sustentação: impugnação da candidatura do Pupin. Segundo pilar: relacionamento com o governo Federal. Terceiro pilar de sustentação, moral ilibada, honestidade. Quarto pilar: competência.
Vamos avaliar juntos, a eficiência e eficácia desta estratégia;
Primeiro pilar: Pupin venceu! Com A DECISÃO DO MINISTRO MARCO AURÉLIO DANDO RAZÃO AO PUPIN e o AVAL dado pela Procuradoria Geral Eleitoral ao não recorrer da decisão monocrática, o PT ficou sozinho. Até mesmo o parceiro das horas difíceis, o PSB o abandonou.
Segundo pilar: ficou provado que o relacionamento com o governo federal é falácia. Na hora de embalar a campanha e mostrar prestígio em Brasília o PT do Paraná e seu presidente e candidato a prefeito em Maringá foram simplesmente ignorados na divisão de recursos (meramente eleitoral) de 133 bilhões. O Paraná ficou com zero e dentro do projeto que justifica a festança pré-eleitoral incorre em prejuízos diretos ao Porto de Paranaguá, ao Aeroporto Silvio Name entre outros prejuízos. Onde esta o prestígio? A Deputada CIDA BORGHETI tem conseguido mais recursos efetivos para Maringá do que toda esta parafernália toda. è muito blablablá e pouco resultado. Não fossem as certidões, a qualidade dos projetos, a perfeita e transparaência prestação de contas, não viria um centavo para cá, como não vinha na época da gestão do PT.
Terceiro pilar: moral ilibada e honestidade. Se estas qualidades vêm do berço, e vem de fato, o berço do PT esta condenado. Fica o PT em busca de identidade e o que tem além dos fanáticos militantes é no mínimo desconfiança da sociedade. Atitudes como alugar blogs e mídias alternativas para criticar o candidato PUPIN, espalhar mentiras por telefone e diz que diz, servem para mostrar, na verdade escancarar, a índole perversa de mau perdedor, que busca o poder pelo poder.
Quarto pilar: as eleições em todo o Brasil provam que o PT perde onde governou ou tem imensas dificuldades de chegar ao segundo turno. Pode ate fazer um ou outro prefeito que será reflexo do esforço concentrado da direção do partidão que desesperado lança-se ao tudo ou nada, como em São Paulo. E mesmo assim não esta fácil.
Ainda sobre relacionamento do candidato do PT em Maringá o com o governo central,  que daria “força” extra a sua campanha: sua madrinha de todas as horas, já recebeu um "convite amigo" para voltar ao Senado. Não deu conta da Casa Civil e retorna a origem.  Requião, pai de todos, se afasta do PT e se aproxima cada vez mais de Temer, que junto com Dilma querem distância dos cacos e respingos que vem do STF. Em outras palavras; as chances do PT se dividir, ainda mais, depois das eleições são tão grandes como afirmar que 25 de dezembro será natal. O candidato do pt na verdade esta sem apoio de Brasília, restando apenas a corrente lulista no governo, onde  Paulo Bernardo, segundo fontes pra la de garantidas, também recebeu um “dá ou desce”. Deve descer seis meses depois da esposa.
Como se vê o que sobrou de certo como estratégia petista em Maringá? Ataques, mentiras, ameaças, ofensas, telefonemas gravados com mentiras, acusações, invenções, analises jurídicas de boteco...
Pouco né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.