12/09/2012

Embaixador dos EUA na Líbia e outros três funcionários morrem em ataque ao consulado em Benghazi


  O embaixador dos Estados Unidos na Líbia, John Christopher Stevens, e outras três pessoas morreram em um ataque ao consulado americano em Benghazi, na noite desta terça-feira (11), durante um protesto de homens armados contra um filme que foi considerado ofensivo ao Islã. A morte do embaixador foi confirmada pelo presidente americano Barack Obama.
Em nota oficial, Obama condenou o ataque ocorrido ontem e disse ter dado instruções para proteger os cidadãos americanos na Líbia. 

LEIA MAIS

"Neste momento, nós americanos temos em nossas orações as famílias de quem perdemos", disse Obama. "Eles exemplificam o compromisso dos Estados Unidos com a liberdade, a justiça e a colaboração com países e povos no mundo todo", acrescentou.
O presidente explicou que foram tomadas medidas para a proteção dos americanos na Líbia e "para aumentar a vigilância nos postos diplomáticos no mundo todo". Obama ainda agradeceu os serviços prestados por Stevens. 
"Chris era um representante corajoso e exemplar dos Estados Unidos. Ele serviu o país durante a revolução na Líbia e na nossa  missão em Benghazi. Como embaixador em Trípoli, ele apoiou a transição democrática da Líbia. Seu legado será lembrado enquanto houver luta por liberdade e justiça. Estou profundamente agradecido pelos seus serviços na minha administração e triste pela perda", disse Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.