01/09/2012

A liberdade sob risco, mais uma vez


Pois, pois, corremos o risco de que a liberdade de imprensa soçobre sob o peso da judicialização. Explico. Os processos judiciais passaram a ser o principal instrumento de políticos, politiqueiros e politicalhos para inibir a liberdade de expressão. Eu mesmo enfrento esse tipo de ação que os poderosos de alto e de baixo coturno encontraram para agir, nas brechas da lei, contra quem exerce o seu papel de informar e criticar.
Agora, um blog está sob risco de sucumbir, o chamado “Blog do Tarso”. Não interessa saber que tipo de jornalismo faz, que posições defende ou que argumentos exibe. Mais importante é que a liberdade seja preservada. Os poderosos deveriam entender que estão na vida pública e seu ônus é enfrentar o debate público sobre os seus atos. Quem não tiver estrutura, que se recolha. E já é tempo de que surja quem possa, no Congresso, propor defesas mais eficientes para a liberdade de impresa, que não é um direito do jornalista, mas um direito da sociedade de saber e conviver com as opiniões mais diversas.
Afinal, não lutamos tanto contra o regime fardado para recuperar direitos e liberdades fundamentais para entregá-las agora sob a capa da judicialização. por  fabio campana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.