02/07/2012

A SENTENÇA TRANSITOU EM JULGADO PARA ELES, SE A OPOSIÇÃO QUISER E TIVER UM BOM ADVOGADO, JÁ ERA, O ATUAL PREFEITO E VÁRIOS VEREADORES TERÃO CANDIDATURA IMPUGNADA .

    Um anônimo, que deve ser um advogado ( acho que é o Dr. Castilho), me mandou um email, com cópia de uma decisão que consta naquele processo do POSTO JUNINHO, ONDE O ATUAL PREFEITO E VÁRIOS VEREADORES FORAM CONDENADOS POR IMPROBIDADE, sendo que nesta decisão DE FLS, 713 o /dr. LORIL, juiz desta comarca, na época, sentenciou o seguinte: 
    1) deixo de receber o apelo adesivo de fls, 638/653, porque os apelantes já haviam perdido o recurso de apelação por perderem o prazo ( o juiz quis dizer que o atual prefeito perdeu o prazo para recurso e também os demais vereadores, e não tinham direito apelação, o recurso adesivo que o juiz se referiu, foi quando eles "tentaram pegar carona" no recurso dos dois vereadores do PT( clayton e Vitorino), estes dois conseguiram entrar com apelação no prazo certo:
    2) no final o Juiz declara: " A CONCLUSÃO JURÍDICA a que se chega é d que a sentença transitou em julgado para eles( atual prefeito e demais vereadores /aguiar, /rafael, /belmiro,) conclui ainda o Juiz: DETERMINO A PRÉVIA COMUNICAÇÃO AO TRE-PR, sobre o trânsito em julgado da sentença que decretou a suspensão dos direitos políticos dos requeridos nominados as fls, 550, para os devidos fins;
    3) segundo ainda o anônimo, O TRE-PR, CHEGOU a encaminhar para o /fórum de /sarandi, um documento mandando oficial de justiça citar os réus que tiveram o direito político cassado, mas que esta ordem não chegou a ser cumprida por existir ainda outro recurso em andamento;
    4) o mesmo anônimo, fala ainda no email, que um bom advogado, pega cópia deste processo, na íntegra, e já é possível entrar com IMPUGNAÇÃO DO REGISTRO DA CANDIDATURA, ou seja, os candidatos a vereadores pela COLIGAÇÃO AFUNDA BARCO SARANDI, fiquem com as barbas de molho, pois podem começar a fazer campanha para um candidato a prefeito e vice e terem a surpresa de engolirem outro, aguardem, o tempo dirá.
    E NÃO ME ENCHAM O SACO, SENÃO VOU PUBLICAR AQUI A CÓPIA NA ÍNTEGRA DA DECISÃO DO JUIZ.  

23 comentários:

  1. JOAQUINZÃO É CABRA MACHO MESMO, PARECE QUE É O UNICO BLOG QUE VAI PEITAR OS HOMENS, NEM 9 MM ASSUSTA O HOMEM, PENA QUE NÃO SAIU CANDIDATO A VEREADOR, TAVA ELEITO;

    ResponderExcluir
  2. VIXI, AGORA O PAU CAIU A FOLHA, COMO DIZ O BLOG DO GUERRA, VAI TER MUITO CANDIDATO A VEREADOR COM APULGA ATRÁS OU DENTRO DA ORELHA E O C PEGANDO FOGO.

    ResponderExcluir
  3. O PREFEITO JÁ SABE QUE PODE SER IMPUGANDO E PREPAROU A ESPOSA PARA SUBSTITUI-LO, ELA GANHA MAIS FÁCIL, É A MELHOR PRIMEIRA DAMA DE TODOS OS TEMPOS QUE PASSOU POR SARANDI

    ResponderExcluir
  4. A JUSTICA TARDA MAS NAO FALHA.... E A JUSTICA SERA FEITA... QUEM CANTOU VITORIA ANTES DA HORA VAI TER UMA DECEPCAO TREMENDA.... AI NAO ADIANTA TER 90 E TANTOS CANDITADOS PRA VEREADOR, TER DINHEIRO PRA GASTAR NA CAMPANHA POIS NAO HAVERÁ DISPUTA PRA ELES... E MTOS PUXAS SACOS QUE ENTRARAM NESSA CANOA FURADA VÃO SE AFUNDAR JUNTO COM A TURMINHA DO AMEM

    ResponderExcluir
  5. TOMARA QUE ESSA IMPUGNAÇÃO OCORRA LOGO, POIS QUERO VER ESSA TURMA DO AMEM TER QUE PROCURAR EMPREGO, SE NÃO QUIZER PASSAR O FINAL DE ANO DURO. QUE JUSTIÇA SEJE FEITA, O SORRISO DE ONTEM SERÁ A LÁGRIMA DO AMANHÃ. CONFIO EM DEUS.

    ResponderExcluir
  6. o atual prefeito, disse há mais de quatro atrás quando ainda era um zé ninguém e apresentava um programa na televisão, que havia uma quadrilha tomando conta do prefeitura de sarandi, eu não sei se na época o atual prefeito se referia a quadrilha que dança festa junina ou quadrilha de ladrões?????, mas boa parte da gente que ele se referiu a quatro anos atrás está juntinho com ele nesta administração, daí na minha opinião na época ele quis dizer que era uma quadrilha de dança de festa junina, uai, deve ser isto, porque agora ele tá junto com a tar quadrilha trabalhando junto, eu que sou mineiro, uai, acredito sempre na boa fé dos homens e salve as almas.

    ResponderExcluir
  7. A maior impugnação seria o POVO tomar vergonha e não votar mais em político corrupto. Todos sabem que a justiça é lenta e que os bandidos se aproveitam disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com isso, gente chega de colocar estes cretinos no poder, tem muitos candidatos a vereador, pessoas de bem, jovens ou não, mais pessoas inteligentes cultas que moram em Sarandi e por Sarandi, dão suas vidas, pensem bem, não venda seu voto, tenha respeito por você mesmo, não entregue nossa cidade para pessoas que só pensam em crescer seu proprio patrimonio, vamos lá eleitores, confiança, no final tudo vai dar certo...

      Excluir
  8. to sabendo que a oposição, se ela existe em sarandi, estaria em curitiba, reunida com o presidente do tribunal de justiça, eles foram saber porque o processo do posto juninho está parado desde fevereiro no cartório, ora, ora, eu que não sou advogado, acho que a tal oposição dormiu no berço, pois se o processo está parado desde fevereiro, somente agora eles vão atrás, sei não acho que o candidato que começa com V dormiu no ponto, ou tem escorpião no bolso, não quer gastar míseros reais para colocar um bom advogado para ver essas coisas, é muito devagar, acho que deste jeito não vai ser bom para sarandi não, aqui as coisas precisam andar mais rápido.

    ResponderExcluir
  9. é obvio que a OPOSIÇÃO DORMIU NO PONTO, NEM BLOG ELES LEEM, E QUEREM ASSUMIR A PREFEITURA, JOAQUIM EM 22/02/12, VC PUBLICOU UMA MATÉRIA DE UM TAL DR. PADILHA, QUE DAVA TODO CAMINHO DAS PEDRAS PARA OPOSIÇÃO, ELES NÃO FIZERAM NADA,AGORA NA ULTIMA HORA SAEM CORRENDO PARA CURITIBA, A VACA JÁ PODE TER IDO PARA O BREJO. VOU TRANSCREVER A MATÉRIA.
    MATÉRIA QUE SAIU NO BLOG EM 22/02/12
    agora, o que poderia ser feito é qualquer cidadão, com CPF registrado, encaminhar uma denúncia a CORREGEDORA NACIONAL DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, dra. Eliana Calmon, denunciando que o PROCESSO DO POSTO JUNINHO já se arrasta a três anos no Tribunal de Justiça do Estado do paraná, e não acontece o julgamento do mérito, e isto não ocorre, porque o atual prefeito, contratou excelentes advogados, justamente para ir protelando o julgamento, ou seja, vai vir as eleições de outubro e o processo ainda não foi julgado em seu mérito.
    como todo processo eleitoral tem prioridade na Justiça, seria de todo cidadão de Sarandi, que se sinta prejudicado, encaminhar uma correspondência a corregedora nacional de Justiça,(Anexo I - Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, S/N - Brasília - Distrito Federal - Brasil | CEP: 70175-901 | (61) 2326-4607 ou (61) 2326-4608 Telefones Úteis) tem de ser por escrito, com firma reconhecida, constando CPF e TÍTULO DE ELEITOR.

    perguntando porque o processo de Sarandi não é julgado.

    1) SENHORA CORREGEDORA O CIDADÃO ELEITOR, TEM DIREITO DE SABER, ANTES DAS ELEIÇÕES, SE O CANDIDATO É PROBO, HONESTO, INCORRUPTO, E COMO ELE PODE SABER DISTO, SE UM PROCESSO ONDE AS PESSOAS ESTÃO SENDO ACUSADAS DE IMPROBIDADE, DEMORA TODO ESTE TEMPO PARA JULGAMENTO??????
    2) VC O CIDADÃO PODE QUESTIONAR POR EXEMPLO JUNTO A CORREGEDORA ELIANE CALMON, PORQUE UM PROCESSO IMPORTANTE COMO ESTE ESTÁ HÁ TRÊS ANOS SEM JULGAMENTO NO TRIBUNAL DO PARANÁ, ENQUANTO OUTROS DE MENOR IMPORTÂNCIA, SÃO JULGADOS COM RAPIDEZ????
    3) PODE QUESTIONAR POR EXEMPLO, PORQUE UMA DESEMBARGADORA, RELATORA, JULGOU RAPIDAMENTE SUA PARTE, DEU PARECER MANTENDO A SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU, QUE CONCLUI QUE HOUVE IMPROBIDADE, ENQUANTO DOIS OUTROS DESEMBARGADORES ESTÃO DEMORANDO TANTO PARA DAREM SEUS PARECERES, SERÁ QUE ELES TEM MUITO MAIS SERVIÇO QUE A DESEMBARGADORA QUE JULGOU RAPIDAMENTE SUA PARTE???
    4) QUE SARANDI NÃO PODE ESPERAR QUE ESTE PROCESSO SEJA JULGADO APÓS AS ELEIÇÕES, PORQUE DE DUAS A UMA, OU O ELEITOR VOTA EM ALGUÉM QUE ELE SABE QUE NÃO SERÁ CASSADO NO FUTURO, OU ESCOLHE OUTRO QUE ELE SABE QUE CUMPRIRÁ O MANDATO, PARA ISSO O PROCESSO PRECISA SER JULGADO ANTES DAS ELEIÇÕES, EVITANDO PREJUÍZOS PARA A CIDADE DE SARANDI; ESTE É O NÚMERO DO PROCESSO NO TJ/PR 703279-1 -

    DR.PADILHA.

    ResponderExcluir
  10. PRONTO, RECLAMAÇÃO PROTOCOLADA CONFORME PROTOCOLO 60604 REGISTRADO NO CONSELHO REGIONAL DE JUSTIÇA. SE A CORREGEDORIA RESPONDER, PULICO AQUI.

    ResponderExcluir
  11. bomba, parece que a coligação afunda barca sarandi, vai se reunir hoje em caráter extraordinário para terem um PLANO B, UM C E OUTRO D, o que o que vem por aí, vai soltar tanta titica no ventilador que vai faltarpassagem de aviaão para tanta gente que vai ter de escafeder de sarandi

    ResponderExcluir
  12. Acho que VAI AFUNDAR MESMO. No fim do ano passado, os Desembargadores decidiram que a TAL lei é inconstitucional, inclusive a emenda criada posteriormente.Porem afirmam CLARAMENTE, que o CRIME existiu, pois com LEI ou sem LEI, ficou evidente o crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Então toda argumentação é apenas pra ganhar tempo. O processo está disponível para qualquer um ver. Vejam a conclusão final:

    ""Todavia a ilegalidade substancial subsistiu"", qual seja, o favorecimento indevido de um empreendimento privado, em detrimento da coletividade." Arremata, ainda, em seu parecer o douto Sub- Procurador Geral de Justiça15:
    "(...) denota-se claramente que a Lei nº 1231/205 e a Lei Complementar nº 131/2006, ambas de Sarandi, foram editadas com claro escopo de favorecer a instalação de um posto de gasolina por pessoa jurídica previamente identificada e determinada L. Menegatti & Cia Ltda excepcionando, somente para ela, a aplicação da Lei Complementar Municipal nº 71/2001, que fixa, de forma genérica, a proibição da instalação de postos de gasolina num raio mínimo de 500 metros de um estabelecimento para outro (cf. fl. 06 dos autos em apenso). Aliás, a falta de generalidade, abstração e impessoalidade dos atos normativos questionados, justamente por favorecerem pessoa jurídica determinada, impede até mesmo o controle concentrado de constitucionalidade. (...) Nesse contexto resta evidenciado que a Lei nº12311/2005 e a Lei Complementar nº 131/2006, ambas de Sarandi, investem contra os princípios constantes dos artigos55,377, caput, daConstituição Federall." Ante o exposto, ACORDAM os Desembargadores integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por maioria de votos, em declarar a inconstitucionalidade da Lei nº1.2311/2005 e da Lei Complementar nº1311/2006, do Município de Sarandi, nos termos do contido no voto e sua fundamentação.

    ResponderExcluir
  13. estou sabendo que a alta cúpula da oposição, inclusive o V, esteve em curitiba hoje, e estão trazendo novidades, amnhã certamente saberemos, mas parece que a coisa agora vai andar, o pessoal da situação já está preparando outro candidato, tudo indica que vai ser a esposa do atual prefeito, falam também no alcides, no gremes, mas já estãom conformados que o d NÃO PODERÁ SER MAIS CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  14. xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fudeuuuuuuuu!pula Q da tempo.

    ResponderExcluir
  15. DESABAFO: Se essa turma ganhar de novo, vou pegar minhas família, imoveis, empresa e mudar para Maringá. Viver em uma cidade onde Brogueiros de oposição levam tiro na casa e outro aparece morto enforcado por barbante e ainda "de joelhos". Morar em uma Cidade onde politico corrupto ( já julgado) é o favorito para reeleição? faz favor né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Justiça precisa dar uma resposta para a sociedade de Sarandi sobre os atentados que ocorreram na cidade, pois enquanto isso ficar impune, os elementos que o fizeram se sentirão encorajados a fazer novamente ou até pior. Mas ainda tem muita coisa para feder na cidade, até passado obscuro de politicos sem escrupulos virá atona. aguardem

      Excluir
  16. COMO A OPOSIÇÃO PODE GANHAR, OS CARAS NÃO TEM NEM COORDENADOR DE CAMPANHA, UM AMIGO QUE É AMIGO DO VICE, DISSE QUE ELES CONVERSARAM QUE O DELEGADO QUE NÃO ACEITOU SER COORDENADOR E DISSE QUE NÃO VAI MAIS MEXER COM POLÍTICA, DAI ELES TERIAM CONVERSADO COM O EX-PREFEITO CIDO, QUE TAMBÉM NÃO ACEITOU, AGORA ESTÃO TENTANDO O EX-GERENTE DA RÁDIO BANDA 1, E ATUALMENTE QUEM ESTÁ DANDO UMA MÃO É O EX-PRESIDENTE DA ACIS - CLAUDECIR - ACHO QUE TERIAM UMA CHANCE SE COLOCASSE VOCÊ JOAQUINZÃO PARA COORDENAR A CAMPANHA, PORQUE SE DEIXAR NA MÃO DA MULHER DO V, NÃO VAI TER DINMHEIRO NEM PARA FAZER SANTINHO.

    ResponderExcluir
  17. o anonimo doa dia 02/07, das 22.15, disse que a esposa do prefeito é a melhor primeira dama que já passou por sarandi, nossa senhora, sei não esse cc ta mal intencionado

    ResponderExcluir
  18. Caro Anonimo da 20:26, pelo seu comentário da para perceber que é uma pessoa culta e que gera emprego em Sarandi e nós Sarandienses não podemo perder nenhuma empresa por culpa de maus políticos; pois eu espero que alguém da justiça leia seu pequeno desabafo que é a pura realidade, após eles lerem, acredito que não vão ficar na morosidade; também mando um agradecimento muito especial ao corajoso Bloguista Joaquinzão e aos demais comentaristas do blogue e conforme meu comentário das 14;40, protocolei uma reclamação no Conselho Regional de Justiça conforme as orientações do Dr.Padilha e se a corregedoria me mandar resposta, publicarei em seu Blogue e nos demais blogues que estão com seriedade e sobre Coordenar uma Campanha, sei que o Joaquinzão com sua simplicidade e super capaz de assumir qualquer cargo e sobre a Senhora Volpato com sinceridade a mesma é uma guerreira e tem os pés no chão e ela e Volpato vão saber sim escolher um bom coordenador para nossa campanha, aguardem.

    ResponderExcluir
  19. a tirei o pau no gato to to mas o gato to não morreu dna chita ta do berrou que o gato deu. éra uma vez morava uma velhinha nas montanhas quando apareceu um lobo mal...e o hospital de santa fé isto eu não sei que hospital?

    ResponderExcluir
  20. Caro anonimo das 20:37,a campanha do V será coordenada por uma equipe muito boa, sarandi tem gente idonea e capaz, terá tambem assessores do deputado EVANDRO JUNIOR, a pedido do Governador BETO RICHA, aguarde e verá. Quanto a esposa do V, é uma grande guereira, mulher de pulso e fibra.Já estão ficando preocupados, isso é muito bom. rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. ate que enfim vamos poder ver esses ccs se f....e quebrar a cara pois ja tinham muitos candidatos a vereador contando com a vitoria alias comprando seus votos principalmente com consultas especializadas.....deus tenha piedade de todos nos pois cada vez mais esta dificil para nos pessoas de bem e humildes

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.