29/07/2012

SEDE DA GUARDA MUNICIPAL DE SARANDI, VIRA ARENA UFC(VALETUDO), E NOSSO PREFEITO? O QUE VAI FAZER? VAI ASSISTIR? OS CIDADÃOS DE SARANDI ESPERAM QUE O PREFEITO, que é o verdadeiro COMANDANTE DA GUARDA, TOME PROVIDÊNCIAS!

INTEIRO TEOR DA OCORRÊNCIA REGISTRADA PELA POLÍCIA MILITAR DE SARANDI, NO DIA 28/07/2012, POR VOLTA DE 09.00 HORAS MANHÂ, A polícia militar foi chamada na /av. Montreal, Jd. Panorama, onde os guardas municipais - C.S.S - 25 anos e R.S.A 24, registraram o seguinte: " Os noticiantes(guardas municipais) relataram à PM que chegaram para trabalharna data de hoje e iniciaram uma conversa com seu chefe imediato PAULO SÉRGIO PRADO, comandante da Guarda Municipal do município de /sarandi, a respeito de tratamento desigual entre os guardas que ali trabalham.
Ainda conforme os qualificados( as vítimas), o senhor PAULO acusou o guarda AGUILIERI, de fornecer informações desairosas em um blog que notícia mentiras sobre a guarda municipal. Em seguida, conforme os envolvidos, o senhor PAULO, se alterou e iniciou uma discussão com eles chamando-os de "filhos da puta", "'vagabundos"', "moleques" e que eles não trabalhariam mais na Guarda Municipal e ainda que iria abrir procedimento administrativo para mandá-los embora. /ato contínuo conforme informaram, o senhor PAULO, retirou seus óculos e PARTIU para a briga com os noticiantes, sendo CONTIDO por outros dois GUARDAS chamados MARCOS e FERNANDO. pedem PROVIDÊNCIAS.

NOTA DESTE BLOG: a notícia transcrita acima, está na NOTA Á IMPRENSA que o Terceiro Comando Regional da Polícia Militar, informa a todos os órgãos de imprensa, sendo livre a sua divulgação;
AINDA, se o blog que o TAL COMANDANTE se referiu for o meu, pode ter certeza que vou tomar providências por crime de DIFAMAÇÃO, quero que seja provado qual mentira foi postada neste blog sobre a GUARDA MUNICIPAL. Para ser um líder, primeiro é preciso respeitar as pessoas, funcionários, nem mais nos quartéis se permite que COMANDANTES insultem ou humilhem soldados, como no tempo da Ditadura, como isto seria possível em Sarandi, numa instituição que foi criada para dar exemplo??

13 comentários:

  1. nossa senhora, esse homem comanda A GUARDA MUNICIPAL DE SARANDI,com essa educação, minha nossa mãe de Deus, salve as almas, espero que os VALIOSOS GUARDAS MUNICIPAIS DE SARANDI, não se mirem no exemplo do tal chefe, senão a população é que vai pagar o pato.

    ResponderExcluir
  2. essa guarda municipal que foi criada pelo prefeito como menina dos olhos dele, pode ser tornar uma desgraça para o prefeito, imagina se ocorre uma tragédia na sede desta guarda municipal, quem vai ser o culpado, logicamente o prefeito que nomeou gente despreparada para o comando. Para comandar uma guarda como este tem de ter um SARGENTO APOSENTADO, UM OFICIAL DA PM, gente que sabe trabalhar com AUTORIDADE, ainda existe tempo de evitar uma tragédia.

    ResponderExcluir
  3. o prefeito não vai fazer nada não, ele deve favores para o tal de PAULÃO, daí o sujeito pensa que TEM O PODER e vai continuar mandando e desmandando.

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha acontecer isso, pois quem tem que dar o exemplo que seria o tal chefe é uma pessoa ignorante, sem formação alguma, atrapalhando o trabalho dos guardas que tem desempenhado um papel importante na cidade de sarandi. è preciso repensar se vale a pena dever favores a uma pessoa que não tem controle pra coordenar.

    ResponderExcluir
  5. Isso e tudo culpa do prefeito que coloca esse tipo de pessoa no comando de alguma coisa, pessoas assim nao podem ser chefe. Esse de Paula ja perdeu meu voto só por manter esse tipo de gente como cc

    ResponderExcluir
  6. engana-se quem pensa que o prefeito não vai tomar providências, aguardem, o sujeito está por um fio para cair, o prefeito teme que os guardas entrem em greve geral e prejudique sua eleição.

    ResponderExcluir
  7. Joaquinzão e prezados leitores e comentarista deste valioso Blog, o que não pode ocorrer é a população presenciar fatos lamentaveis como esse, onde um Superior comete abuso de autoridade contra um seu subordinado e essa valiosa Corporação GM, foi criada para cuidar dos próprios publico, do nosso Transito, dar segurança a nossa população , quando solicitada auxiliar a Policia Militar, Policia Civil e a nossa Justiça e infelizmente não é o que ocorre, o que esta acontecendo é politicagem e insubordinação por parte do próprio comandante e o que me entristece é que no meu primeiro mandato de Vereador em 1.989 eu fui o Autor do primeiro projeto de Lei criando o Serviço Municipal de Vigilância de Sarandi (GM) e hoje o Prefeito com o intuito de melhorar meu projeto, elaborou outro criando a GM; ma infelizmente parece que foi elaborado para fins eleitoreiros, mas ainda tem tempo de melhorias para essa valiosa Corporação e a valorização desses valiosos profissionais os quais com certeza estão na corporação é por amor a profissão. Que Deus os proteja. Abraço do amigo Sargento Baradel.

    ResponderExcluir
  8. fiquei sabendo que os guardas já se reuniram no domingo, de forma anônima, parece que todos vão fazer um documento pedindo a cabeça do chefe que age como ditador, o próprio autor da confusão já está correndo atrás do prejuízo parece que está disposto até a pedir desculpa para os ofendidos,mas parece que a vaca já foi para o brejo, perdeu a confiança dos guardas, não tem mais condições de ser respeitado, por perdeu o respeito dos guardas.

    ResponderExcluir
  9. Quem não sabia que sob comando desse senhor de conceito moral sempre contestado iria afunilar nessa verdadeira 'NHACA'? Para o comando de um órgão ou instituição tão suscetível à críticas, afinal lida-se inicialmente com comandados, com situações de alto grau de estresse,e sobretudo, com interatividade total com a população, para isso é necessário designar-se alguem com predicados à altura para tal cargo, e esse indivíduo sempre esteve envolvido em comentários desairosos em relação à sua conduta perante seus próximos. Só podia dar nisso. E isso é só o começo. Esperem mais. Está certo o anônimo das 21.15

    ResponderExcluir
  10. PESSOAS DESPREPARADAS EM CARGOS ADMINISTRATIVOS: O maior patrimônio de uma Empresa ou Corporação é o SER HUMANO. É inútil possuir estrutura física com excelência se o trabalhador está moralmente insatisfeito. A liderança e motivação se conquistam com respeito e muitos servidores estão sendo tratados com muita perversidade por parte desta Administração. Vejam a UPA, onde o Governo federal concedeu a Sarandi uma boa estrutura e a Prefeitura não seguiu o planejado, apenas transferiu os mesmo funcionários do antigo Pronto Socorro para dar conta de uma demanda muito maior de trabalho. O resultado são servidores insatisfeitos, cometendo erros por excesso de trabalho, sem contar os baixos salários e ainda para piorar, tratados com truculência por seus superiores. As conseqüências são sentidas pela população e lamentavelmente a corda arrebenta no mais fraco (trabalhador) e os verdadeiros culpados, continuam enriquecendo nas custas do dinheiro público. Dica para eleitores indecisos: “O pior cego é aquele que não quer ver” (cegueira ideológica).

    ResponderExcluir
  11. joaquinzão sua matéria saiu também em um dos blogs mais lidos de maringá - O MARINGÁ MANCHETE

    Diretor da Guarda Municipal "sai no braço" com dois funcionários
    Seg, 30 de Julho de 2012 11:31 Policial

    Na manhã do último sábado em Sarandi, a Policia Militar foi acionada na av Montreal no Jardim Panorama, onde dois Guardas Municipais registraram um boletim de ocorrência contra o Diretor da GM da cidade.
    No B.O. está relatado que chegaram para trabalhar e iniciaram uma conversa com Paulo Sérgio Prado, Comandante da Guarda Municipal, a respeito de tratamento desigual entre os agentes que ali trabalham.
    Ainda conforme as vítimas, Paulo acusou um dos agentes de fornecer informações desonrosas para um blog que notícia mentiras sobre a Guarda Municipal. Em seguida, conforme os envolvidos, Paulo, se alterou e iniciou uma discussão, os chamando de "filhos da puta", "'vagabundos"', "moleques" e que eles não trabalhariam mais na G.M. e que iria abrir procedimento administrativo para mandá-los embora.
    Na sequência o "pau fechou" na sede da Guarda Municipal, Paulo retirou os óculos e partiu para a briga com os dois agentes, sendo contido por outros funcionários que ali estavam. (inf Hilário Gomes)
    Adicionar novo comentário

    ResponderExcluir
  12. Guardas Municipais precisam buscar a profissionalização, conhecimento técnico e administrativo dentro da própria corporação, firmar uma identidade, preencher as lacunas em branco da segurança pública firmando-se, sem copiar ou seguir doutrinas de outros órgãos, e principalmente, verificar a história da segurança pública e deixar de ser polícia política, com cargos políticos no comando, devemos sim ter profissionais qualificados no comando, mas cargos da própria corporação e profissionais para tal, assim evitaremos fatos entristecedores como este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentário é o mais lúcido que li ate agora.

      Excluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.