12/06/2012

Saúde falida de Sarandi: "O povo só pode contar com água benta e fé"...

Hoje(12) estive na farmácia popular de Sarandi (maquiada para re-inauguração como farmácia municipal) e constatei que mais uma vez vários remédios estão em falta, inclusive os de hipertensão (Adalat e Lozartana).

As pessoas de idade e menos favorecidas que fazem uso do medicamento estão tendo que comprar se não quiserem correr o risco de ter um derrame, pois ao que parece o Sr. Secretário de saúde não está nem ai para o povo, muito menos o prefeito e seus escudeiros.

Será que estou sendo dramático? Quantas vezes você já precisou de remédio ou alguém da sua família e não tinha na farmacinha? Será que a pessoa com hipertensão severa tem que esperar a boa vontade da prefeitura ou se conformar com as explicações esfarrapadas que eles dão?

Quem faz uso desse tipo de medicamento não pode esperar, e nem deve pois o dinheiro do Governo Federal vem todo mês, e cabe a nossos gestores utilizá-lo em prol a população.

A saúde de Sarandi é uma verdadeira piada. 
  • UPA que não tem médicos e leva em média de 3 a 4h para atender as pessoas. Se fosse só para mudar de prédio podia ter ficado lá no antigo mesmo. 
  • Falta remédios na farmácia municipal, mas a foto do prefeito está lá na parede, meio empoeirada mas ta lá, fazendo sua propaganda com os recursos do contribuinte. 
  • Ambulâncias compradas com recursos públicos cheias de fotos com as obras realizadas pelo prefeito com recursos do PAC, e mais uma vez, a propaganda com recursos públicos. 
  • Agendamento de consultas especiais então nem se fala, e um exemplo é endocrinologista que só agenda ate 14 anos acima disso que se vire para pagar. 
  • O pior de tudo é a ausência do SAMU, que na época do Cido estava sempre de prontidão a serviço do povo e agora NADA. Onde está o SAMU prefeito? Vereadores? 
Faço esse relato, não como oposição mas como usuário do SUS, e muitas vezes já precisei e não encontrei os recursos que pago nos meus impostos.

Abram o olho eleitores de Sarandi pois a maior parte das obras estão maquiadas a poder de propaganda e respaldo da tropa de frente do governo atual.

O povo de Sarandi nessa administração só pode contar com duas certezas na saúde: "ÁGUA BENTA E FÉ"... (BLOG DO MOCHI)

2 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER DE QUEM ENTENDE DE LEI , SE EU PAGAR POR UMA CONSULTA POR NAO TER MEDICO NO POSTO E PEGAR UM ARECEITA E IR ATE A FARMACIA POPULAR ELES PODE NAO ME ENTREGAREM O REMEDIO POR SER RECITA DE MEDICO PARTICULAR (SE ALGUEM ESTIVER RESPOSTA INFERME NESSE GLOG

    ResponderExcluir
  2. AMIGO JOAQUINZÃO, QUANDO O ASSUNTO É SAÚDE, O CAUSO É SERIO; POIS TRATA DA VIDA DE UM SER HUMANO E EM SARANDI JÁ MORREU PESSOA DENTRO DO PRONTO SOCORRO POR PÉSSIMO ATENDIMENTO NO DIA 02 DE JUNHO O BLOG DO HILARIO COMENTOU QUE FOI ENCONTRADO JOGADO NUM BURACÃO NO PARQUE ALVAMAR UMA CERTA QUANTIDADE DE REMÉDIOS DA REDE PUBLICA,SERA QUE ESSE MEDICAMENTOS ESTAVAM VENCIDOS; POIS ESTA PONDO EM RISCO VIDA DE CRIANÇA E ATÉ DE ANIMAIS. AI ESTA UMA PROVA DO DESCASO COM A SAÚDE DE SARANDI; SERA QUE ESSE FATO TAMBÉM VAI CAIR NO ESQUECIMENTO E REFERENTE A PERGUNTA DO ANONIMO, É SÓ VOCÊ DENUNCIAR O FATO PARA A PROMOTORIA PUBLICA QUE ELES TOMARAM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS A QUAL É DE VOCÊ RECEBER OS MEDICAMENTO. E SE VOCÊ PROVAR QUE NÃO TINHA MÉDICO NO POSTO, VOCÊ TAMBÉM VAI TER DIREITO NO RESSARCIMENTO DO VALOR DA CONSULTA PAGA AO MEDICO PARTICULAR.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.