20/05/2012

Denúncia de desvios em delegacias reuniu cúpula da Polícia Civil

Na edição de hoje, o jornal Gazeta do Povo publica matéria sobre a destinação de recursos do Fundo Rotativo da Polícia Civil para Delegacias de Polícia que já não existem ou não funcionam. Denúncia grave. A cúpula da Polícia Civil reuniu-se pela manhâ para examiná-las. O delegado-geral Marcos Vinicius Michelotto diz que responderá sobre cada um dos casos apontados. Ele explicou que a lei que estabeleceu o Fundo Rotativo – FUNEP – determina a liberação do dinheiro diretamente do Tesouro para cada delegacia. Cada delegado é o gestor responsável. A direção do Fundo Rotativo foi substituida recentemente para levantar a situação herdada do governo antertior em cada delegacia. Amanhã, segunda-feira, Michelotto deverá dar entrevista coletiva sobre isso. A matéria que segue é da Gazeta do Povo:
Há 10 anos, apenas insetos e animais peçonhentos frequentam a casa de madeira tomada pelo matagal entre as ruas Getúlio Vargas e João Vidal, em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná. As janelas sem vidro inteiro, as tábuas caiadas, o mato crescido, tudo confere ao lugar um aspecto mal assombrado. Mas o que assombra não é a visão da estrutura prestes a desabar e sim o sumiço do dinheiro direcionado à manutenção dessa repartição pública. A casinha de aparência macabra deixou de ser uma delegacia há uma década, mas ainda assim consumiu R$ 153 mil do fundo rotativo da Polícia Civil nos últimos oito anos.

Um comentário:

  1. Amigo Joaquinzão eu sei que não justifica o que vou dizer, mas como é que vamos ter uma Policia 99% seria, primeiro ganhando uma merreca de salario, segundo vendo a maioria dos políticos brasileiros roubando e não sofrendo punição nenhuma e até no Judiciário esta havendo falcatruas, Direitos humanos se doendo por bandidos, se a moralização não iniciar no auto escalão. nunca vamos ter uma policia 99% séria; pois até a grande maioria da população se aborreceu e não estão nem ai com a paçoca, a maioria já estão partindo pro crime também. A unica esperança é a arma que temos na mão que é o titulo eleitoral, é só saber votar em políticos que realmente demostrou honestidade e sempre esteve ao lado do povo que o elegeu. mandato

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.