11/05/2012

DEMAGOGIA POLÍTICA

O Prefeito Municipal de Sarandi atendeu ao pedido dos moradores, para que os subsídios dos vereadores e do prefeito que foi aprovado no final do ano passado fosse revogado. A administração se reuniu com os vereadores, presidentes de associações de bairros, lideres comunitários, representantes das igrejas católicas e evangélicas, representantes de partidos políticos, para propor que o reajuste do próximo prefeito fosse o mesmo dado aos funcionários públicos.
A mesa diretora da Câmara Municipal revogou o PROJETO DE LEI Nº 2175/2012, o qual Altera os valores dos subsídios dos Vereadores e prefeito, fixados pela Lei Municipal nº 1904/2011, de 22/11/2011. Que estipulava o reajuste para a próxima gestão em R$ 7.980 para os vereadores e o prefeito R$ 19.800. A Câmara voltou atrás no aumento dos salários. Uma outra Lei foi votada, estipulando o aumento num teto máximo de até 6.900 reais para vereadores e para o prefeito até 16 mil reais.
Para a Administração Municipal de Sarandi o povo é soberano, e as decisões públicas têm que levar em consideração a opinião popular, pois o legislador é apenas um representante eleito pelo povo. A participação da população nesses movimentos ou em qualquer ação que envolve decisões importantes é fundamental para uma boa gestão municipal. (Assessoria de Comunicação de Sarandi)

***
Onde está a demagogia política no texto acima?

Eu digo! Se o prefeito não concorda com o aumento estipulado para o seu salário dos vereadores e secretários, porque ao invés de mandar projeto de Lei para a câmara baixar esses salários, ele já não vetou quando estava em suas mãos? Ou ele não leu o que estava assinando? Não seria mais fácil vetar ali na hora do que esperar toda essa repercussão?

Aí está configurada a demagogia política, só para dar manchete e sair como "bonzinho" no final da história. Pura politicagem em cima de um assunto que ele já sabia que o povo não ia aceitar.

Mesmo assim, 6.900 para um vereador em Sarandi é muito e 16 mil para um prefeito é exagerado demais enquanto o servidor amarga um salário mínimo por mês. Oque o prefeito atual já fez para o servidor? Claro! Nada!!! (BLOG DO MOCHI)

Um comentário:

  1. po véi vc ta doido tudo ta errado,não faz assim com tio hem.se eles resolverão rever o equivoco e escultar as reividicação popular, tenho certeza que foi pura sabedoria caso contrario ficariamos com aquele caminhão de som até outubrokkkk ou vc dovida para oooooooo.agóra vamos começar trabalhar óquei...

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.