26/03/2012

Requião ameaça bloquear empréstimos do BID ao Paraná

O correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, André Gonçalves, conta em sua coluna de hoje que os empréstimos internacionais, junto ao Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento, que serão usados para estimular a economia e equacionar os problemas de segurança pública, podem ser bloqueados pela ação de um paranaense.
Empréstimos internacionais precisam de autorização do Senado e o senador Roberto Requião integra a CAE – Comissão de Assuntos Econômicos – que analisa esses empréstimos. Requião já sinaliza sua disposição de embargar (“Se for dinheiro para ser gasto em qualquer coisa, eu voto contra”). O senador tem know-how nesse tipo de bloqueio.
Em 1997, em dobradinha com o então senador Osmar Dias, protagonizou uma manobra que estarreceu os colegas senadores e consolidou a fama que a política paranaense se faz na base da autofagia mais selvagem. Por 536 dias Requião bloqueou a liberação de pedidos de empréstimos do governo do Paraná para projetos em educação, saneamento e agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.