07/03/2012

Projeto impopular com aval do prefeito é rejeitado na câmara pela pressão do povo

Foi realizada no dia 5 de março, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sarandi mais uma sessão. No “Palco” os Vereadores discursam, aprovam e desaprovam leis, debatem assuntos polêmicos, se revoltam com posições arbitrárias de colegas e expõe os projetos de lei que deverão ser votados.

Haja vista que nenhum projeto se realiza no município sem a aprovação dos Vereadores, é de extrema importância acompanhar a exposição deles. 

A presença de público é sempre permitida, embora, não deva ocorrer a manifestação dos presentes em momento algum durante a sessão.

Na sessão de segunda-feira ocorreu uma situação onde ficou clara a importância da presença do público, quando foi para votação um projeto de lei complementar vindo do Poder Executivo Municipal criando a Ouvidoria Municipal de Sarandi.

Diante do exposto a platéia já estava preocupada sobre a possibilidade de aprovação daquele projeto.

Foi colocado em pauta para a votação, projeto de lei do executivo, prefeito Carlos de Paula, para criar a ouvidoria municipal, bem como todos os cargos públicos de confiança que acompanha tal criação. A platéia já estava preocupada sobre a possibilidade de aprovação daquele projeto.


O Vereador Bianco, no uso de sua palavra, por 10 minutos criticou duramente a posição do Prefeito Carlos de Paula de criar mais cargos de confiança em detrimento dos servidores públicos que está com seus salários achatados, pela falta de médicos e atendimento de qualidade para com o contribuinte.

Sua posição foi aclamada pelo público presente da Câmara de Vereadores, que entendeu a sua posição em defender o bom atendimento ao público, não em criar mais cargos públicos que aparentemente não trazem benefícios para a população.

Diante da indignação do público, foi colocado em votação o projeto de lei, que foi rejeitado pelos vereadores Bianco, Nildão, Silas Moraes e Nito, que foram aplaudidos pelo público. Ficou claro naquela sessão que a presença do público é um forte instrumento de pressão sobre os vereadores, que diante do apelo não votam em projetos de lei impopulares.

O Prefeito Carlos de Paula foi derrotado por apenas 50 pessoas que participaram da sessão da Câmara, que mostra que a pressão popular é um forte instrumento para reverter à posição do legislativo, que ficou claro: não aguenta pressão. (VIA BLOG DO MOCHI E BLOG DO BIANCHO)

2 comentários:

  1. Joaquinzão
    A matéria foi editada pelo Portal de Sarandi, que esteve presente na reunião e presenciou toda a discussão.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.