02/03/2012

MILTON MARTINI BUSCA VOLTA À PREFEITURA QUEM ESTA DIZENDO E O DIARIO

Cassado por improbidade administrativa em 2010, o ex-prefeito de Sarandi Milton Martini (PP) busca na Justiça o retorno à administração. O principal argumento de Martini é de que a ata da sessão da Câmara Municipal teria sido fraudada na cassação -- a manobra, defende ele, ocorreu para dar quorum à reunião.

O Tribunal de Justiça do Paraná deu ganho de causa, no último dia 14, a uma apelação do ex-prefeito, onde ele pede que a suposta fraude vá a julgamento -- solicitação que havia sido negada em primeira instância.

Com a decisão do TJ publicada no último dia 28, a acusação de que houve fraude terá que ser julgada pela Justiça de Sarandi. A ata da sessão da Câmara deve passar por uma perícia e vereadores terão que ser ouvidos pela Justiça local.

Martini só volta à prefeitura por meio da Justiça se conseguir provar que houve fraude no processo de cassação . O prazo é curto, porque o mandato termina em 31 de dezembro. Apenas o julgamento da apelação no TJ levou 9 meses.

Martini foi cassado em março de 2010, acusado de comprar produtos agrícolas sem licitação, na loja de parentes do então chefe de gabinete da prefeitura, Ailson Donizete de Carvalho. A decisão ocorreu por unanimidade dos dez vereadores, após a abertura de uma Comissão Processante.

O processo demorou 3 meses e resultou em relatório de 544 páginas, apontando o ex-prefeito como culpado pelo mal uso do dinheiro público. A compra de materiais em lojas de funcionários ou parentes de servidores da prefeitura é proibida pela lei orgânica do município. No lugar de Martíni assumiu o vice, Carlos Roberto de Paula (PDT).por favor não me venha encher o saco os baba ovo de plantão.


FONTE: O DIÁRIO

7 comentários:

  1. O Diário tá com falta de matérias...

    ResponderExcluir
  2. Se o milton voltar vaii te muitos CC que vaii chora

    ResponderExcluir
  3. só foi sair esta notícia que um bando de CC caras de paus, aqueles mesmos que viviam lambendo as botas do milton, e depois se venderam para o atual prefeito, ficaram sabendo da notícia e começaram a ligar para o milton, e começaram novamente a puxar o saco, um bando de pilantras, gente suja, da mesma forma que trairam martini, agora já pensam em trair o d paula, é muita sujeira nessa política de sarandi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade..esssa pulitica de sarandi
      ê uma vergonha para nôs saradiense
      ninguem presta falando francamente

      Excluir
  4. Arram, aquele lá não volta nunca. HEHEHEHE

    ResponderExcluir
  5. O brilho do homem verdadeiro e amigo fiél não ofusca com o brilho da moeda.
    Estes CC, baba ovo, nada mais são que meros vermes, são uns parasitas que se debandeiam para o lado que lhes der oportunidade.
    Oportunidade esta que nem levam em conta que o povo de Sarandi é quem sofre ainda mais com descasos, na saúde, na segurança, na educação, etc etc...
    Só pensam em miséros reais depositados na conta bancária na CEF, dinheiro este que sai do bolso do sofrido contribunte e trabalhador sarandiense.
    Homens realmente tem consiencia deste fato.

    ResponderExcluir
  6. Como sarandiense gostaria que o milton martini voltasse apenas para mandar aqueles baba ovo dos cargos de confiança embora, pois o salario deles é um dinheiro mal gasto na administração publica!

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.