23/02/2012

REPRODUÇÃO DE MATÉRIA DO JORNAL O DIÁRIO DE MARINGÁ, HOJE.

O JORNAL O DIÁRIO DE MARINGÁ, CONTINUA REPERCUTINDO SITUAÇÃO DO PREFEITO DE SARANDI.
  • 23/02/2012 às 02:00    -    Atualizado em 23/02/2012 às 02:00
  • TJ provoca suspense na candidatura de prefeito

  • Murilo Gatti

O julgamento da apelação cível com o número 703279-1 na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) vai ser decisivo para a disputa eleitoral à Prefeitura de Sarandi, em 2012. Atualmente, a decisão se encontra suspensa, mas é esse processo que vai determinar se o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) vai ou não poder se candidatar à reeleição.

Em primeira instância, o prefeito e os vereadores e ex-vereadores Antônio da Cunha, Rafael Pszybylki, Claudionei Vitorino, João Lara, Carlos de Belmiro da Silva, Luiz Aguiar, Valdir da Silva e Cleiton Damasceno foram condenados por ato de improbidade e tiveram os direitos políticos suspensos por três anos.

O caso se refere a uma mudança na lei municipal, aprovada em 2005 por unanimidade na Câmara Municipal, para permitir a instalação de um posto de combustível a uma distância menor que 500 metros de outro posto, o que até então era proibido pela legislação municipal.

O Ministério Público de Sarandi considerou a aprovação irregular e ingressou com uma ação civil pública. O juiz concordou com a Promotoria e condenou os nove vereadores que aprovaram o projeto. Dois deles, Cleiton Damasceno e Claudionei Aparecido Vitorino da Silva recorreram ao TJ/PR em tempo oportuno, enquanto que os outros sete, incluindo o atual prefeito, perderam os prazos da apelação.
No entanto, eles conseguiram ingressar com outro recurso para questionar a constitucionalidade da lei municipal que foi alterada. A decisão já foi tomada pelo Órgão Especial do Tribunal, mas o acórdão ainda não foi publicado para que o julgamento da apelação cível, que se encontra suspenso, seja retomado e a decisão da 4ª Câmara Cível coloque um fim no suspense.

Se for mantida a pena que determinou a suspensão dos direitos políticos, o prefeito fica fora da disputa.
Prefeito
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, afirma que se não houvesse recurso em discussão, ele já estaria fora da prefeitura. Ele também ressalta que tem a consciência tranquila. "Se fosse para voltar, votava outras dez vezes para permitir a instalação do posto.Foi bom para a cidade e faria novamente", alega.

Sobre a expectativa de julgamento, o prefeito afirma que o TJ/PR negou o último recurso, mas que agora eles vão ingressar com novo recurso nos tribunais superiores. "Vamos conseguir reverter, porque há jurisprudência favorável no Supremo Tribunal Federal. Apesar de perder no TJ, houve voto divergente. Há quem entenda que estamos certos e a lei municipal estava errada", diz.

36 comentários:

  1. JOAQUINZÃO, DE TANTO VC COLOCAR ESTAS MATÉRIAS, OS CCS do D paula, vão começar a te atacar, veja os ataques contra o jornalista hilário que falou sobre o mesmo assunto e veja a resposta do Hilario;

    O Hilario fala um pouco de Sarandi, se sabe de alguma 'boa nova' para a cidade, algum empreendimento a caminho, sei lá, é melhor do que ficar só reclamando de politica.
    Ou cobra para tamparem os bueiros do seu bairro.

    22.2.12
    Anônimo Anônimo disse...

    este blogueiro nunca dará boas novas, pois ele é contra o governo que está transformando a cidade.

    22.2.12
    Anônimo hilariogomes disse...

    Ao Anônimo

    Este blogueiro quer a transformação de Sarandi sim, mas não contratando Hospital falido,querendo comprar panetone a R$20,00. deixar morrer gente no PA, comprar paozinho a R$ 7.60 o quilo, perseguir os outros, fazer politica com o dinheiro público.quero transformação com decência,lisura e sem maracutaias politicas

    22.2.12

    ResponderExcluir
  2. AO ANÔNIMO DAS 01.34 AM:
    este blogueiro não tem medo de ataques, venha do lado que vier, aqui o chumbo é grosso, eu escrevo o que acho que o povão deve saber, doa a quem doer, e sempre dou direito de resposta, mas quem cala consente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ademais, eu quero ver eles atacarem o jornal o DIÁRIO DE MARINGÁ, eu só estou reproduzindo a matéria. Ontem meu blog teve 951 acessos, até as 22.00 horas, é bom me respeitar, porque eu não quero entrar em briga, meu objetivo é informar a população, mas se me encherem o saco, aí vou reproduzir por aqui alguns documentos que me encaminharam de forma anônima.

      Excluir
  3. deixa ver se entendi bem, o jornalista hilário, denunciou que a prefeitura estavam comprando panetone a 20,00 reais unidade; o kilo de pão francês a 7,60 ; denunciou que renovaram aluguél de prédio que está fechado ao valor de 2.100 reais, e agora estão atacando o jornalista. o jornalista deveria receber um troféu, suas denuncias deveriam estar sendo investigadas pela Polícia e pela Justiça, o prefeito deveria agradecer o jornalista, por certamente está cercado de gente imcopentente que está colocando ele em fria.

    ResponderExcluir
  4. mais um blogueiro da turma do amém defendendo o d paula, até vc rafael gotardo, quem diria:
    22/02/2012
    "Converseiro" comprova boa administração de De Paula
    O converseiro todo que está rolando em alguns blogs e jornais desde o inicio desta semana, apenas mostra e prova mais uma vez, que a administração popular de Carlos de Paula do PDT, realmente faz história em Sarandi. De Paula vem sendo considerado por muitos, um dos, ou, o melhor prefeito que os olhos sarandienses já virão. Tem candidato fazendo até promessa para que venha a ocorrer alguma problema juridico com o atual prefeito, para que possa a voltar a ter chances nas eleições deste ano, porque se for pela vontade do povo, dificilmente outro candidato se não for Carlos de Paula venceria o pleito. "Só ganhamos dele na justiça, porque em obras e no voto, tamo perdido" - devem dizer por aí.

    Sendo assim, "dores de barrigas" a parte, e vamos ver como é que fica. Para este modesto blogueiro, que antes de escreve este post obteve informações juridicas, Carlos de Paula é sim candidato a reeleição em Sarandi.

    ResponderExcluir
  5. os únicos blogs de sarandi que dá para gente ler é do hilário, do mochi e do joaquinzao, o resto até nojo de ler, só puxam o saco do prefeito, alguma coisa tem por trás, porqe se fossem sérios, trariam para a discussão as denuncias que tem sido feitas pelo hilário, panetone comprado a 20,00 reais, e outrs denuncias, porque não debatem estes assuntos, o jornalista sério tem de elogiar quando se acerta e criticar quando está errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não me leva a mau anônimo mas você deve ser da quelas pessoas que só querem ver a desgraça da cidade nos blogs E não foi só o Hilário e Joaquinzão e o Mochi que comentou sobre os panetones e cebolinhas a preços absurdos notase que você só entra em blog quando estão metendo o pau no prefeito

      Excluir
  6. porque será que o prefeito também está sendo processado criminalmente pelo dr. ANTONIO NOGUEIRA, médido do hospital metropolitano, homem querido por todos, que somente em sarandi já realizou mais de 10.000 partos, era bom a gente saber porque.
    Processo: 865677-5 Queixa Crime (Cam)
    Tipo da Parte Nome da Parte
    Querelante Antônio Nogueira Neto
    Querelante Enio Teixeira Molina Filho
    Advogado Israel Batista de Moura
    Advogado Rodolfo Menengoti Gonçalves Ribeiro
    Advogado Renata Fabrizia de Moura Bouguson
    Querelado Carlos Alberto de Paula Júnior
    Advogado Alessandra Cristhina Bortolon Morais
    Interessado Ministério Público do Estado do Paraná
    estes dados est~so disponíveis no site do tribunal de justiça do paraná.

    ResponderExcluir
  7. se realmente acontecer alguma coisa...existe justiça nesse país se não...realmente a gente pode acreditar que a epóca do coronelismo ainda impera...salve...

    ResponderExcluir
  8. vc ta de parabéns joaquinzão seu blog so reproduz o que muitos querem saber...nao é como uns e outros la de maringa que ganham por fora para falar bem...pessoas como vc realmente devem incomodar muito....continue assim levando informação...acredito que seu blog seja bem freuquentado primeiro porque tem bastante comentário e segundo toda as vezes que se entra tem sempre 10 ou mais pessoas on line....é nao é pra qualquer um nao....

    ResponderExcluir
  9. jornalista volta a carga e também reproduz matéria em seu blog

    http://hilariogomes2008.blogspot.com/2012/02/materia-de-jornalista-mostra-que-carlos.html

    ResponderExcluir
  10. depois de ser chamado de mentiroso pelo blogueiro Mineirinho, o jornalista Ravagnani de o Diário de Maringá, dá resposta chama o blogueiro de Sarandi de sem vergonha e militância amestrada, veja a resposta:

    Joaquim! Obrigado por acompanhar o blog. Desculpe-me se não perco meu tempo com militância amestrada como a do rapaz aí. Como o seu (dele) interesse é outro, não merece sequer uma linha da minha atenção. Quanto ao fato de o prefeito, a quem o moço presta vassalagem, estar em situação delicada, posto já ter sentença de segundo grau (colegiada, portanto) confirmando sentença de primeiro grau que o condenou por improbidade, aí o tempo dirá. Estamos não muito distantes do período das convenções partidárias e do registro das candidaturas. Como sua defesa vem errando de maneira sistemática, pouco provável que consiga reverter aquilo que está no acórdão que suspendeu o julgamento do recurso de Cleiton Damasceno e Claudionei Vitorino. O acórdão é unânime: ou seja, todos os desembargadores concordaram com o voto do relator. E o voto do relator é claro pelo não conhecimento dos dois recursos apresentados pelos vereadores. Entre eles, Carlos De Paula. Mesmo que se considere que o prazo para recurso está suspenso (há controvérsia), a decisão de segundo grau (colegiada, como exige a Lei da Ficha Limpa) já o fulminou.
    Já o blogueiro militante sem informação e sem vergonha de acusar sem entender o que está escrito, este não merece resposta. Esta o tempo a dará.

    ResponderExcluir
  11. kd aqueles vereadores bravos da epoca da cassação do milton martini, eles botaram quente para cima do prefeito e agora cade o DR. AVANILSON DO PSTU E O DR. MARCOS DO PT.
    ELES QUE ENTENDEM DE LEI TEM QUE ACOMPANHAR ESSES PROCESSOS PARA AJUDAR O POVO DE SARANDI A SE LIVRAR DA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr Marcos não é mais militante do PT. Aliás não está filiado a nenhum partido.

      Excluir
  12. Com toda sinceridade além de um excelente jornalista, Ravgnani também é um excelente causidico, eu e mais cidadão Sarandienses que queremos uma cidade com uma verdadeira justiça e ser-mos esclarecidos dos fatos; isto para não dizermos asneira e principalmente para escolher certo em quem votar, de coração agradecemos ao DR. Ravagnani.

    ResponderExcluir
  13. parabens joaquinzao pelo brilante trab que vc vem fazendo em seu blog mais uma prova que em sarandi tem gente mostrando a verdade quero um dia poder te conhecer pesualmente para te dar meus parabens MARIA ALVES do bertioga

    ResponderExcluir
  14. vou tirar aqui algumas conclusões do jornalista RAVAGNANI;
    1) ele diz que a defesa do D PAULA, VEM errando sistematicamente:
    2) é pouco provável que consiga reverter o que est´no acórdão;
    3) que mineirinho, é vassalo do D paula;
    4) que o acordão que negou o recurso foi inânime:
    5) que a decisão colegiada fulminou o andamento do recurso em segundo grau:

    eu tiro algumas conclusôes: D paula, troque de advogado, senão vc tá fuzilado;
    troque de acessores, tipo este mineirinho, ao chamar o jornalista de mentiroso, o jornalista deve ter entendido que o mineirinho estava a mando seu(prefeito) e te detonou:
    cerque-se de pessoas que possam ajudálo, e não imcopentente que somente prejudicam;

    ResponderExcluir
  15. esse doutor Antonio Nogueira, é gente boa fez parto de toda minha família se ele está em demanda com o prefeito é porque tem alguma coisa errada, o doutor antonio é boa pessoa

    ResponderExcluir
  16. o senhor disse que recebeu documentos de forma anônima o que será que tem nestes documentos agora fiquei curioso, se for o que ouvi dizer na cidade, tem gente que vai acabar ter de vomitar muita água por aí

    ResponderExcluir
  17. está correndo um boato na cidade que o chefe do departamento de água será trocado brevemente, o prefeito não está contente com ele por causa de um negócinho aí que nao está explicado era bom o valdir vir aqui no blog e falar se é verdade ou mentira, fofoca de gente que nao tem o que fazer, é bom a gente saber

    ResponderExcluir
  18. segundo está na WIKIPÉDIA, VASSALO SEGNIFICA:
    Vassalagem é um sistema social e econômico que foi usado principalmente na Idade Média onde um indivíduo, denominado vassalo, oferece ao senhor ou suserano, fidelidade e trabalho em troca de proteção e um lugar no sistema de produção. As redes de vassalagem estendiam-se por várias regiões, sendo o rei o suserano mais poderoso.
    O JORNALISTA PARECE QUE SABE O QUE ESCREVE

    ResponderExcluir
  19. TA NA CARA QUE O MINEIRINHO FOI RESPONSÁVEL PELO JORNALISTA FICAR BRAVO COM O PREFEITO E REPETIR MATÉRIA EM CIMA DE MATÉRIA, O PRÓPRIO HILÁRIO JÁ ALERTAVA EM SEU BLOG QUE A TROPA DE CHOQUE EM VEZ DE AJUDAR, ATRAPALHA
    "Tropa de choque "atrapalham
    A "tropa de choque" que tenta fazer mídia ao prefeito Carlos de Paula, acaba atrapalhando a sua trajetoria politica. Só ele que não viu isso até agora. Todos os politicos que precisam de assessoria de imprensa, abominam os chamados " bicões" que pensam que ajudam, mas atrapalham, porque são eles os responsaveis pela rejeição ,que se obtem dos principais comunicadores e aqueles que formam opinião pública. Politico que é bom,ouve a oposição e não manda recados por terceiros.

    ResponderExcluir
  20. sobre esta história do d paula não poder ser candidato dizem por aí que o milton martini está morrendo de rir, ele ri tanto, que colocou o despertador para acordá-lo de cada 1 em uma hora, ele acorda, dá uma boa risada, dorme novamente, acorda dá mais uma risadakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É cada uma !!!!

      Excluir
  21. dizem também que a dona helga e um cara do pt, vão colher assinaturas na feira de domingo, para mandar uma baixo assinado para a corregedora nacional de justiça eliane calmon, pedindo o julgamento do processo que está parado no tribunal justiça parana

    ResponderExcluir
  22. REALMENTE O DEPAULA FICOU BRAVO QUANDO FICOU SABENDO QUE O VALDIR DA AGUA, ESTAVA FALANDO BEM DO ADVERSARIO E DISSE QUE QUALQUER UM É MELHOR QUE O DEPAULA.MAS QUE FICA NA ÁGUA PORQUE O SALARIO É MELHOR DO QUE NO AÇOUGUE. TÁ CERTO O PREFEITO TER FICADO UMA FERA, TAMBEM COM TANTOS PIPINOS.ATE OS ALIADOS JA ESTÃO DEIXANDO O PREFEITO DE LADO.

    ResponderExcluir
  23. kkkkk baguio é doido Joaquinzão... VIVA OS BLOGS DE SARANDI SEJA ELE SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO!!!!!!!!!! VIVA OS BLOGUEIROS DO GOVERNO VIVA OS DA OPOSIÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  24. pagando um milhão e meio para todos os meios de comunicação, rede globo, pinga fogo, e vários blogs, até eu que não sou político fico famoso,

    ResponderExcluir
  25. eu gostaria de ver um comentário do sargento baradel, uma pessoa coerente, o que ele acha desses desmandos do pessoal da prefeitura, o que ele acha e se ele fosse vereador o que ele faria, se ficasse sabendo que a prefeitura renovou um contrato de prédio que está fechado, pela bagatela de 2.100 reais por mês, dinheiro que dava para ajudar muita gente pobre; o que ele acha de pães que foram licitados ao valor de 7,00 reais o kilo; ele como vereador proporia uma investigação na câmara, aí eu pergunto se o biancho é realmente oposição porque ele não toma providência destas coisas que denigrem administração de sarandi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, obrigado pela confiança e pela boa pergunta, hoje com mais experiencia se eu fosse Vereador, sem promover desordem e sem alertar o Agente Publico que promoveu o desmando; pois se alerta-lo, ele vai fazer de tudo para se safar do crime que cometeu, vai até consumir, com todas as provas que o incrimine, portanto antes de alerta-lo, eu convidaria uma Imprensa séria para me acompanhar, juntaria todas as provas e ofereceria uma denuncia com fundamentos a Promotoria Publica para averiguar os fatos e s justiça condenar os culpados. É lamentável em dizer, mas eu nem tentaria montar uma CPI "COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO", para elucidar os fatos: pois hoje no nosso Brasil, a maioria do legislativo esta do lado do Executivo para usufruírem de algo que os favoreçam. Apesar de ter muitos Exemplos, Citarei apenas dois causos de quando fui Vereador, Primeiro causo: o Prefeito talvez para fazer média com o Delegado, mandou um Projeto para os Vereadores aprovarem, que era a doação de uma casa ao Delegado de Policia Civil e eu consultando a Lei, conclui que era errado e tentei convencer os demais vereadores e infelizmente só o Vereador Zeno que compreendeu, portanto só teve dois votos contra os demais foram favoráveis, o outro causo: foi que fui Vereador por três mandatos consecutivos e nunca consegui cargo nenhum na mesa da Câmara, não que eu não tinha capacidade, o problema era que o Prefeito não queria eu como Presidente ou Secretário, pois eu sempre disse ao Prefeito que eu não era seu empregado eu era o Verdadeiro Fiscal de seus atos e só dizia a verdade e isso o prejudicaria. Meu muito obrigado ao Joaquinzão proprietário desse blog, aos leitores e comentaristas e principalmente a você caro anonimo das 11:41 AM.

      Excluir
  26. tipo um bbb 12..um milhão e meio hahahahahhaha é e la...é cobra comendo cobra...e aqui em sarandi também...uma pena porque quem paga é o povo,,,,e fica nesse fogo cruzado...uma pena mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior ainda anonimo que o povo precisa ter consciência e nao votar em quem enricou de repente...ACORDAAAAAAAAAAAAA genteeeeeeeeeeeee...SO OLHAR O QUE AS PESSOAS TINHAM E O QUE TEM....mas algumas o espirito de barraqueiros esta no sangue....rssss

      Excluir
  27. Fiquei sabendo que la pras bandas do CAIC a coisa desandou de vez, $$$$$$, eitão gatão manhoso, assim vc me mata, ai se eu ti pego .

    ResponderExcluir
  28. Quer dizer que se o tribunal considerar a lei inconstitucional não haverá crime? Meu Deus! isso é mais que assumir que já houve o crime de improbidade! O próprio Prefeito admitiu que se não fosse o "recurso" contra a inconstitucionalidade ele já tava fora. É FATO: HOUVE O FAVORECIMENTO DA REDE JUNINHO. O MP PODERIA AINDA COMPROVAR SE HOUVE OU NÃO PROPINAS, BASTA SOLICITAR A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO E PATRIMONIAL DOS ENVOLVIDOS E PARENTES, NOS MESES DA VOTAÇÃO DA LEI, SE APARECER ALGO ESTRANHO, INCOMPATÍVEL COM O SALARIO DELES, AI O NEGÓCIO É CADEIA MESMO. Só no Brasil mesmo, faz o que quer, contrata bons advogados e enrola todo mundo. ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  29. anonimo das 03:44
    CONTA O QUE FOI QUE DESANDOU LA PRAS BANDAS DO CAIC, O QUE O GATÃO MANHOSO FEZ

    ResponderExcluir
  30. É meu amigo anonimo das 10;21 AM, reamente é uma vergonha; pois sou Policial aposentado e veja o que esta ocorrendo a Assembleia legislativa já aprovou a emenda 29 e o Governador não esta nem ai para cumprir a lei que benefecia os Policiais que estão com seus salarios super defasados mesmo com a razão os Policiais não estão conseguindo que a justiça faça com que o Governo cumpra a lei, e nem os Proprios Deputados que aprovaram a lei não estão ne ai para exigir que a lei seja cumprida. É meu amigo infelismente quem manda e desmanda nesse Brasil e o Politica que esta no poder e mais ninguem, estamos é FD.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.