01/02/2012

Inelegibilidade a caminho: MPF é contra recurso da verba de gabinete


Desgraça pouca é bobagem na abertura do ano legislativo: o Ministério Público Federal protocolizou ontem, no STF, o parecer sobre o recurso de agravo regimental interposto por  vereadores e ex-vereadores maringaenses contra a condenação pelo uso da mal afamada verba de gabinete – e a notícia não é nada boa para eles. O MPF opinou desfavoravelmente ao recurso, que tem como relator o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, da Primeira Turma do STJ. No ano passado, um outro recurso já havia sido rejeitado pelo então ministro Luiz Fux, pouco antes deste assumir uma cadeira no STF. Parte dos 21 condenados neste caso também foi condenada recentemente, em segundo grau, no caso do nepotismo.
Da mesma forma que no caso do nepotismo, neste a condenação deve gerar inelegibilidade para as próximas eleições. Estão condenados por causa da verba de gabinete os vereadores Zebrão, Belino Bravin Filho, João Alves Correa, Manoel Alvares Sobrinho, Márcia Socreppa, Marly Martin Silva e Mário  Hossokawa, os atuais secretários e assessores da administração Silvio Barros II Dorival Dias, Paulo Mantovani, Altamir Antonio dos Santos, Edith Dias de Carvalho, Walter Guerlles e Valter Viana, o atual deputado federal Edmar Arruda, e os ex-vereadores Antônio Carlos Marcolin, Divanir Moreno, Edson Roberto Brescansin, Geremias Vicente da Silva,  João Batista Beltrame, José Maria dos Santos e Silvana  Borges.
PS – O número de inelegíveis pode chegar a 37, como o blog já informou há algum tempo. Engrossariam a lista todos os atuais vereadores, já que a situação, criada na gestão de Guerlles, só foi legalizada meses depois de Hossokawa assumir a presidência.


2 comentários:

  1. Policia de Sarandi encontra droga dentro de Frango e Escova de lavar roupa: http://sarandionline.wordpress.com/2012/02/02/policia-de-sarandi-encontra-droga-dentro-de-frango-e-escova-de-lavar-roupa/

    ResponderExcluir
  2. Sarandi, vai ter candidatos inelegíveis, quantos? Será que vão renovar toda a camara de vereadores? Ou não vai dar em nada.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.