23/02/2012

DELEGADO JACOVÓS E SUA EQUIPE FAZENDO UMA LIMPEZA NA REGIÃO DE CAMPO MOURÃO.

  • REPORTÁGEM JORNAL O DIÁRIO ON LINE HOJE.

    Quadrilha de assaltantes de banco liderada por boliviano é presa em operação das polícias Civil e Militar em Campo Mourão e Goioerê.

  • Larissa Ayumi Sato
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes de agências bancárias que vinha atuando na região de Campo Mourão (a 90 km de Maringá). As prisões ocorreram após uma tentativa de furto a um caixa eletrônico em Goioerê (a 163 km de Maringá).

De acordo com o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, José Aparecido Jacovós, foram presas seis pessoas, incluindo o boliviano Juan Carlos Panoso Orellano, que seria o chefe da organização criminosa. A quadrilha começou a ser desbaratada quando tentou roubar um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) em Goioerê, e dois integrantes da quadrilha foram presos pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira.
Em seguida, o delegado de Goioerê pediu apoio para a SDP de Campo Mourão, local onde estariam escondidos mais quatro integrantes da quadrilha. Após diligências e rastreamento dos celulares encontrados com os detidos, policiais civis de Goioerê e Campo Mourão, além de policiais militares, efetuaram a prisão de toda a quadrilha. Foram presos na ação Rondinei Pereira da Costa, Juan Carlos Panozo Orellano, Jeferson Domingues, José Marcelo Sobral de Souza, Leandro Pereira Alencar, e Alberto Pinzgher.
Divulgacao
Polícia Civil divulgou fotografias dos presos acusados de praticar furtos na região
Segundo o delegado de polícia de Goioerê, Fábio Machado dos Santos, a quadrilha agia de forma organizada e chegava a terceirizar algumas tarefas. No furto ao BB de Goioerê, por exemplo, um adolescente que sabia manejar o maçarico foi contratado apenas para fazer o arrombamento inicial, mas a conclusão dos trabalhos foi realizada por outros integrantes da quadrilha.
. O comando em Campo Mourão seria do boliviano Juan Carlos Panozo Orellano, conhecido como "Bolívia", que teria tido participação direta no furto a um caixa eletrônico de Nova Cantu (a 198 km de Maringá), que rendeu R$ 70 mil. Há indícios de que teria integrado ações em Araruna (a 96 km de Maringá) e Peabiru (a 76 km de Maringá).

15 comentários:

  1. É ISSO AÍ JOAQUINZÃO CHEGA DE FICAR SÓ POSTANDO NOTÍCIA DE POLÍTICA E AINDA MAIS QUANDO A COISA É SUJA, SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO SE XINGANDO, UM MONTE DE BOBAGENS, GOSTEI, PUBLICA MAIS FATOS DO COTIDIANO, NÓS TAMBÉM GOSTAMOS, E POR FALAR NESSE DELEGADO, O CARA É DE SARANDI, EU ESTAVA LÁ NO ALOMOÇO DA IGREJA DO PADRE LUIZ E FALEI COM ELE, INCLUSIVE, PELO QUE ENTENDI ELE DISSE-ME QUE NÃO QUER MAIS SABER DE POLÍTICA NÃO.

    ResponderExcluir
  2. JOAQUIZAO vc que eh PMDB como ficou o partido falaram que estavam tirando a presidencia partido do delegado jacovoz, e daí o homem é candidato ou não, em toda pesquisa ele aparece em terceiro para prefeito pesquisa para vice ele aparece em primeiro, e daí informa nois aí o que ta acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondendo sua pergunta, bom como sou da executiva do PMDB, fizemos uma reunião e cobramos uma posição do Delegado Jacovós, se era candidato ou não. Jacovoz disse que é candidato, já publicou até uma nota neste blog. Estive em Curitiba, no Diretório do PMDB ouvi do presidente e do secretário geral que se há candidato em Sarandi, não haverá nenhuma mudança no partido, portanto, a presidência do PMDB continua com o Delegado Jacovós, meu candidato ao cargo que ele entender.

      Excluir
  3. blog do hilário também quer saber destino político do delegado Jacovoz
    quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
    Jacovos, sempre fazendo um bom trabalho em Campo Mourão
    considerado com delegado "durão" e corajoso o delegado Jacovós conseguiu desbaratar um quadrilha perigosa na região de Campo Mourão. Dias atrás o delegado foi inocentado pelo GAECO que comprovou que uma denúncia feita por uma dona de boate fechada pelo delegadom, era falsa e sem procedencia.Por aqui muitas perguntas de nossos leitores. Jacovós sai candidato a prefeito, apoia Walter Volpato, Cido Spada ou Nelson Bazzzoti,
    Postado por Hilario Gomes às 10:20:00 0 comentários

    ResponderExcluir
  4. esta matéria do jornal o diário do ano passado, já demostrava que em Campo mourão, jacovós vinha dando show em matéria de combate ao crime, com uma redução de 62% no número de homicídios na cidade.

    http://maringa.odiario.com/policia/noticia/526055/relatorio-da-policia-civil-aponta-reducao-de-625-nos-homicidios/

    mas ele é competente como Delegado, espero que ele não volte para a política, acho que cada um na sua, política é para políticos, segurança é para quem entende de segurança.

    ResponderExcluir
  5. eu twiter o delegado destaca o trabalho conjunto das polícias como resultado do sucesso em campo mourão.

    Tweets
    14 s Delegado Jacovós Delegado Jacovós @DelegadoJacovos

    Em Campo mourão, os indíces criminais caíram graças ao trabalho em conjunto. youtube.com/watch?v=W9otiP…

    ResponderExcluir
  6. neste vídeo o delegado operacional que trabalha com jacovoz fala sobre o caso.

    http://www.youtube.com/watch?v=W9otiP1nB_s&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  7. tem um desses criminosos, que está sem camisa que se parece com um chefe de um setor na prefeitura de sarandi, ou eu estou exergando muito, mas o homem é só parecido porque o chefe que eu estou falando parece que é gente boa. rsrs

    ResponderExcluir
  8. AMPO MOURÃO, PARECE QUE O CHUMBO ESTÁ GROSSO PARA A BANDIDAGEM, A POLÍCIA MATOU MAIS UM.

    http://www.youtube.com/watch?v=m4HQDn7GqzQ&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  9. A POLÍCIA DE CAMPO MOURÃO NÃO PERDOA NADA, NESTE CASO HOTEL DE VAGABUNDOS FOI FECHADO, EM SARANDI TÁ PRECISANDO FECHAR UMAS CASINHAS DE PROSTITUIÇÃO, TEM MENOR INDO NESTES LOCAIS.

    http://www.youtube.com/watch?v=-3i0DZTdMZU&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  10. POR ISSO QUE O DEGAGADO ESTÁ SENDO HOMENAGEADO PELA CÃMARA DE CAMPO MOURÃO.

    http://tasabendo.com/home/delegado-e-professor-serao-homenageados-pela-camara-municipal-de-campo-mourao/

    Delegado e professor serão homenageados pela Câmara Municipal de Campo Mourão
    | 22 de novembro de 2011 | 1

    Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (21/11), a Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou a outorga de Título de Cidadania Honorária do Município ao delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial, José Aparecido Jacovós. Também foi aprovada a concessão da honraria ao professor aposentado e ex-vereador Joani Teixeira.

    O projeto de resolução que concedeu a principal honraria de Campo Mourão ao delegado da Polícia Civil foi apresentado pelo vereador Eraldo Teodoro de Oliveira. Outros sete vereadores subscreveram a proposta: Ademir Franco de Lima – “Pézão”, Edoel Rocha, José Pochapski, Saul Sachetti, Nelita Piacentini, Beto Voidelo e Helton Borges.

    José Aparecido Jacovós assumiu a 16ª SDP em 2009. A segurança pública atravessava um momento crítico no Município, com recorde histórico de homicídios, muitos assaltos a empresas e residências, roubos de carros e o problema das drogas alcançando contornos alarmantes. O delegado desencadeou um trabalho conjunto com o 11º Batalhão de Polícia Militar e o apoio de outras instituições que reduziu drasticamente os problemas na área da segurança pública.

    A outorga do Título de Cidadania Honorária ao professor Joani Teixeira resultou de projeto apresentado pelo vereador José Pochapski e subscrito também pelos vereadores Helton Borges, Nelita Piacentini, Ademir Franco de Lima – “Pézão”, Sidnei Jardim, Saul Sachetti e Edoel Rocha.

    ResponderExcluir
  11. E NÃO ADIANTA ME TORRAR O SACO, O BLOG É MEU E AQUI EU ELOGIO E CRITICO QUEM EU QUISER, NO CASO DO JACOVÓS, ALÉM DE SER MEU AMIGO, É MERECEDOR, VEJA LÁ ESTAS MATÉRIAS:

    http://tasabendo.com/home/crimes-violentos-foram-reduzidos-em-65-em-campo-mourao-anuncia-jacovos/

    http://tasabendo.com/home/pedagoga-que-ameacou-sequestrar-filho-de-medicos-em-campo-mourao-agora-e-presa-por-estelionato/

    http://tasabendo.com/home/preso-em-londrina-homem-acusado-de-ser-o-mandante-da-morte-de-contado-jr/

    http://tasabendo.com/home/policia-apresenta-os-4-homens-acusados-pela-tentativa-de-assalto-a-onibus-de-turismo/

    http://tasabendo.com/home/laudos-confirmam-confissao-do-zelador-que-assassinou-duas-garotas-em-colegio-de-campo-mourao/

    http://tasabendo.com/home/funcionario-publico-e-preso-por-pedofilia/

    http://tasabendo.com/home/dois-adolescentes-de-15-anos-sao-presos-acusados-de-assassinar-jovem-no-domingo/

    http://tasabendo.com/home/um-homem-e-duas-mulheres-sao-presos-por-trafico-de-drogas-em-campo-mourao/

    SE EU FOSSE FICAR COLOCANDO MATÉRIAS DE REPERCUSSÃO QUE O DELEGADO RESOLVEU, NÃO CABIA NESTE ESPAÇO, PORTANTO, É MERECEDOR, NÃO ADIANTA OS INVEJOSOS DE PLANTÃO FICAREM BRABOS, É SÓ TRABALHAR QUE EU ELOGIO;

    ResponderExcluir
  12. E TEM MAIS, ALÉM DE SER HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE CAMPO MOURÃO COM O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO, COMO FOI QUANDO ERA DELEGADO EM SARANDI, FOI HOMENAGEADO PELA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CAMPO MOURÃO.

    http://tasabendo.com/home/em-reuniao-mensal-acicam-homenageia-policias-e-integrado/

    O presidente Botega lembrou que “a segurança pública sempre foi umas das maiores preocupações dos empresários em Campo Mourão”. Advertiu ainda que “em diversas ocasiões os responsáveis foram cobrados nas reuniões da associação e agora, devido a união das corporações e pelos resultados obtidos, nada mais justo que fazer essa homenagem ao delegado Dr. Jacovós e ao comandante do 11° Batalhão, o Ten.Cel. Moliani.”

    Wilson Isolane foi convidado para abrir a solenidade de entrega das comendas e falou sobre aqueles que “dedicam sua vida a combater os desvios de uma pequena parte da sociedade e proteger a maioria, que são as pessoas de bem.” Durante sua fala ele citou estudos científicos que procuram explicar geneticamente os desvios de conduta de algumas pessoas. “Temos de ver a criminalidade com uma visão científica, muitas vezes os criminosos não tem como administrar os reveses da vida” enfatizou. Finalizando ele disse que gostaria de expressar de “forma cristalina” a sua homenagem ao trabalho na segurança pública em Campo Mourão.

    Ao receber a sua homenagem, o delegado chefe da 16ª SDP, Dr. José Aparecido Jacovós, disse que, quando deixou Guaíra, há cerca de 2 anos para vir para Campo Mourão, ele sabia dos desafios que iria enfrentar, mas “com o apoio da sociedade organizada, das pessoas de bem e especialmente o da Polícia Militar” o seu trabalho ficou mais tranquilo, mesmo com as “limitações de equipamentos e de material humano que encontrou”. E ele aproveitou a ocasião para cobrar melhorias salariais para os policiais das duas forças e anunciou que estará recebendo nos próximos dias oito estagiários que contribuirão para a melhoria do serviço na área da 16ª SDP.

    ResponderExcluir
  13. O JOAQUINZÃO NÃO PRECISAVA ELOGIAR TANTO, ASSIM O HOMEM FICA COMOVIDO. BOM COMPETENTE ELE É, MAS NA POLÍTICA É DIFÍCIL DE LIDAR.

    ResponderExcluir
  14. o secretario de segurança não pode emprestar este delegado para ficar só um mês aqui em sarandi, tá precisando de uma limpeza por aqui também, junta o doutor jacovós e doutor lima, o prefeito empresta o ginásio de esporte, cerca o local, eu acho que dá para encher o lugar, aqui no final do jd novo independência para levar uns 40 desocupados, ficam na rua fumando baseado e atasanando a vida de quem trabalha

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.