10/02/2012

COM A PALAVRA O DR.ALLAN

O ser humano em sua grande maioria sempre se digladiou entre si na esperança cega em desfrutar das veredas ásperas do poder visando, simplesmente, mandar e os seus irmãos obedecer, incondicionalmente.

As formas ou sistemas de poder nada mais do que são estereótipos da vontade egoísta do ser em si em buscar escravizar a liberdade dos homens pelo “melhor” de uma nação em nome do bem comum.

Assim, nestes momentos antecedentes a uma eleição municipal, onde o fervilhar dos interesses nada cidadãos se transvestem de fórmulas mágicas redentoras de todo os males sociais merecem um repensar cauteloso no processo de escolha pela cidadania votante.

Neste contexto do “… poder pelo poder político”, o jogo fica bruto, rústico e sistemático, onde cada grupo trabalha para si e Deus contra, numa busca por encantamentos ou fórmulas para realimentar esta magia pelo poder.

A dialética eleitoral repulsiva encenada no interior dos bastidores políticos mambembes e a interferência do poder econômico, bem como o desvio ou abuso de autoridade em desfavor da liberdade do voto, são utilizados desmedidamente nos palcos circenses eleitoral, ferindo mortalmente o Art. 237 do Código Eleitoral.

Então, a culpa é de quem frente a esta perpetualidade dos erros e da combalida impunidade destes transgressores da moralidade e fé pública se os mesmos são escolhidos apartir da própria cidadania ativa exercida pelo voto?

Como em toda jovem democracia esta recente forma de “Controle Social” pelo Voto, ainda é subjugada e subutilizada, para não dizer desacreditada por “ditadores democráticos” de plantão.
 

3 comentários:

  1. MUITO INTELIGENTE ESSE COMENTÁRIO REFERENTE O SER HUMANO FRENTE AO PODER E A POLITICA; MAS O QUE QUERÍAMOS SABER É REFERENTE SE O VALTER VOLPATO QUERIA MESMO COMPRAR UM PLANO DE GOVERNO DO SENHOR. ESSE COMENTÁRIO ESTA EM UM BLOG DE SARANDI.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Joaquinzão usando de sua bondade, faço um comentário em seu Blog, no Blog do Mochi, no Blog do Hilario e no Blog da Liga da Justiça, por ser bastante lido e por ser imparcial, o Assunto é referente um comentário dizendo inverdade sobre a minha pessoa e que foi postado no Blog do Mineirinho, dizendo que eu comprei nota fiscal para sonegar impostos, e que eu me relacionava com Estelionatário e um anonimo disse que eu omite informação para a justiça referente meu patrimônio e isso não é verdade; pois se fosse eu não poderia ser candidato, eu tive sim um erro em uma declaração de renda e simplesmente fui multado pela receita e paguei a multa e esse erro é como se fosse uma infração de transito só deu multa e não é como um crime hediondo praticados por certos políticos que estão exercendo mandato e por sua culpa a população sofre com um péssimo atendimento na Saúde, faltando remédios, aparelhos Hospitalares, funcionários públicos maus pagos, chegado até a morrer pessoa pelo péssimo atendimento. Finalizando meu comentário, prezados leitores se eu tivesse cometido esse crimes que estão me caluniando, além de eu não poder sair Candidato ai eu iria ser até preso. Meu muito obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  3. so existem os “ditadores democráticos” porque existem pessoas corruptas que se vendem para tais ditadores como é o caso que esta acontecendo aqui em sarandi muitos politicos sem escrupulos e sem ideologia estao se vendendo para o atual prefeito a troco de algumas migalhas,

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.