25/01/2012

POR ONDE ANDA O SAMU???

Falando sobre saúde: O SAMU é um serviço de alta qualidade, uma parceria entre Governo Federal e Municipal. A Prefeitura de Sarandi não havia cumprido sua parte nos custos e então o SAMU retirou sua Ambulância do plantão no PS de Sarandi, até que a conta fosse paga. Há algum tempo houvi dizer ( gostaria de confirmação) que o Prefeito havia pago a conta atrasada e que a Ambulância voltaria a fazer plantão aqui na Cidade. Ocorre que toda vez quem um Sarandiense solicita a Ambulância no 192 ( SAMU), ou eles enviam uma Ambulância de Maringá (raramente esta disponível), ou sobrecarregam o serviço dos Bombeiros, que já possuem outras atribuições. O SAMU tem a responsabilidade de atender urgências clinicas, e os Bombeiros acidentes de transito, incêndios, resgates, etc. Pergunto ao Prefeito: A Conta foi paga? pois a mais de 6 meses não veja a Ambulância do SAMU de plantão no Pronto Socorro. O SAMU é um direito do Povo de Sarandi, é um Serviço já pago nos impostos e não está funcionando como deveria. Lembrando que as Ambulância da prefeitura contam apenas com o motorista, sem nenhum conhecimento técnico de saúde. Sr. Prefeito, se realmente pagou a conta onde está ambulância do SAMU em Sarandi ? se não pagou,onde está o recurso para tal finalidade?
 

2 comentários:

  1. O que mais deixa a gente indignada, é que nem o nome muitas pessoas não colocam e tem que ficarem no anonimato, pois se colocarem recebem até ameaças e são perseguidas, leem essa matéria acima sobre o SAMU esse fato é coisa séria e a justiça deveria entrar nessa parada; pois nós trabalhador não temos tempo para ir em Delegacia ou Fórum para entrar com uma denuncia, também olham o que acontece com a Saúde em Sarandi e não é falta de aviso até a 15 Regional já esteve apontando mais de 10 irregularidade nesse Pronto atendimento de Sarandi e ainda não melhoraram nada, esperar inaugura UPA par sair como Salvador da Pátria é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. joaquinzão fala ai aquéla contratação dos serviços de saúde, urgencia e emergencia de um hospital falido a 15 anos em santa fé como ficou? o povo quer saber,porque radio e tv não esplica oque aconteceu,pensei que o caso éra de policia.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.