16/01/2012

FOLIA DE REIS

A Prefeitura Municipal de Sarandi promove nos dia 28 e 29 de janeiro o 31º Festival de Folia de Reis. Será na Praça Ipiranga, no centro de Sarandi. Vão participar da mostra 22 companhias de folia de reis de toda a região.
      Segundo Sidney de Morais, coordenador do festival, Sarandi foi instituída a Capital Turística e Folclórica dos Santos Reis. O Município tem este título desde 2001 através da Lei Nº. 13.296 de autoria do ex Deputado Estadual Ricardo Maia. “Em outras edições o nosso festival era competitivo, agora a pedido das companhias vamos fazer uma mostra. Visando principalmente manter esta tradição no município. Todos vão poder acompanhar este show de fé e dedicação dos participantes,” explica o coordenador.
      A festa começa no dia 28, das 19 às 23 horas com um festival de músicas de raiz, com os talentos locais. E no dia 29 das 9 às 18 horas as companhias de reis se apresentam. A Prefeitura de Sarandi vai dar uma ajuda de custo para as companhias, que serão premiadas com um troféu. Também será servido um almoço para todos os participantes do festival.
Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.