27/12/2011

A SAÚDE DE SARANDI PEDE ESMOLAS

 
Fico aqui imaginando o que será do povo de Sarandi que usa o Sistema Único da Saúde (SUS). Principalmente quando o poder público representado pela prefeitura municipal e câmara de vereadores, não dão a mínima para a falência da saúde.

É vergonhoso presenciar uma senhora desesperada atraz de insulina e não conseguir porque Secretaria de Saúde está fechada, é vergonhoso ver aposentados correndo atraz de remédio de hipertenssão nas farmácias por não encontrar nos postos de saúde nem na farmácia do PS.

As farmácias já não conseguem distribuir pois estão com as cotas no limite devido a procura dos usuários pelo remédio já que o município não fornece. O que fazer? Resta ao povo comprar mesmo sem poder, mesmo tendo o direito gratuito e assegurado pela constituição.

É vergonhoso olhar para o outro lado da rua e ver a farmácia popular fechada e quando ta aberta falta farmaceutico, um doente, outro em curso, sem estoque etc.

Nós temos secretário de saúde? Se tem, o que ele fez ou ta fazendo pela saúde, pois a coisa só faz piorar a cada dia.

Onde anda os vereadores que adoram sair nas fotos, que adoram gastar diárias, que votaram a favor dos Super Salários, a favor da taxa do lixo, do caríssimo IPTU?

É vergonhoso a omissão dos vereadores dessa cidade.

Será que nenhum deles tem a CORAGEM de vir a público dar uma satisfação ao povo de Sarandi?

Infelismente vivemos de promessas e palavras fabricadas em salas abarrotadas de puxa sacos. 

Legião de sangue sugas do dinheiro do contribuinte.  Que só lembra do povo quando é época de eleições.

A saúde de Sarandi está pedindo esmola por culpa dos políticos insenssíveis aos direitos humanos e sensíveis aos direitos que eles acham que teem em encherem os bolsos.

6 comentários:

  1. Olha amigo Joaquizão, eu tenho muita dó dessas pessoas carentes que dependem do sus e do municipio e não conseguem remédio e um atendimento digno. Tenho vergonha dos politicos da minha cidade que só fazem benfeitorias quando aparece, mas como o remédio o povo bebe e ninguem ve, eles nao dão a minima, e eu nao vou dar a minima para esses politicos em 2012.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS POR ESTA REPORTAGEM JOAQUINZÃO EU TO COMPRANDO REMÉDIO A 2 MESES PQ NAO TEM NA SAUDE. AINDA BEM QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NÃO SE VENDE COMO VOCE E MAIS ALGUNS POUCOS POR AÍ.

    ResponderExcluir
  3. Sr Prefeito e Vereadores. Na época de natal e ano novo o povo nao usa remédio? os diabéticos nao usam insulina? e vcs com essas caras de pau comendo e bebendo do bom e do melhor com seus planos de saude carissimos né????

    ResponderExcluir
  4. JOAQUINZÃO TAMBÉM LHE AGRADEÇO E PARABENIZO POR SUA IMPARCIALIDADE, CORAGEM E HONESTIDADE, POIS LOGO ACIMA VOCÊ AGRADECEU E ELOGIOU O VALDIR. VOCÊ COMENTOU SE ALGUM VEREADOR TEM CORAGEM DE VIR DAR EXPLICAÇÃO AO POVO REFERENTE A SAÚDE DE SARANDI; E EU DIGO: A MAIORIA PODE ATÉ TER CORAGEM, MAS NÃO PODEM VIR DAR EXPLICAÇÃO, POIS QUASE TODOS SE ALIARAM COM O PREFEITO E AGORA SÃO OBRIGADO DIZER AMEM AO PREFEITO E NÃO CRITICAR, SE MEU COMENTÁRIO SERVIU DE CARAPUÇA A ALGUM VEREADOR QUE ME DESCULPE E8U SÓ POSSO ACONSELHAR A SE ARREPENDER E SE TORNAR UM BOM POLITICO.

    ResponderExcluir
  5. Joaquizão sera que tem algum advogado em sarandi que possa juntar essas pessoas e mover um ação na justiça contra o atual prefeito de sarandi ,por não estar cumprindo a lei .....para mim isto é caso de policia e ministério publico .Bianco onde esta vc meu amigo,o unico em sarandi que ajuda realmente as pessoas ,e unico que não se vende....

    ResponderExcluir
  6. ola estou gostando muito do seu blog
    fala exatamente o que queremos ouvir
    pode continue assim pois o povo precisa
    de quem fala a verdade.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.