19/12/2011

É Natal:mas o egoísmo e a injustiça não dão trégua...


Tanto em Maringá como em Sarandi, o tema em foco é o aumento exagerado dos SUBSÍDIOS de vereadores, secretários, prefeitos e vice, contrastando com a defasagem no salário dos trabalhadores em geral e do funcionalismo público.
Em Maringá ao lado da aprovação do aumento do subsídio dos políticos, o titular do Executivo propôs a diminuição do salário dos funcionários públicos.
Em Sarandi o aumento de 32% concedido ao Chefe do Executivo é a mesma porcentagem proposta pelos funcionários públicos como recomposição das perdas salariais.
Nas duas cidades foram feitos protestos e a população ficou indignada com a audácia dos políticos em manter seus subsídios em patamar muito acima do aumento do salário mínimo e dos índices oferecidos pelos governos para recomposição de perdas salariais dos funcionários públicos...
Álias não se sabe da onde tiraram e nem como nossos nobríssimos políticos conseguiram alcançar um índice de recomposição de seus subsídios tão alto como proposto a si próprios.
Em outras palavras: trabalhadores não tem sua força de trabalho valorizada pelos governantes, mas aqueles que vivem às custas do sofrido dinheiro do povo podem se auto valorizar e tomar para si dinheiros dos cofres públicos a titulo de pagamento de sua remuneração, sem qualquer fundamento real.  
Em suma, embora estejamos às vésperas do Natal, a lição ensina que o nascimento e a morte do menino em nada mudou a história da humanidade, pois reina o egoísmo e a injustiça, pois essas não dão trégua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.