18/09/2011

VAMOS SER CHAMADOS NOVAMENTE DE BAIXADA FLUMINENSE?

 fiz a postagem de manhã, agora as 18.00 horas, atualizei a postagem, pois mataram mais um em  Sarandi, em três dias mataram 03, onde vamos parar????????
As matérias abaixo estão todas no jornal o DIÁRIO DE MARINGÁ, para o maringaense, Sarandi é uma cidade extremamente violenta, e para o pessoal mais antigo, todos se lembram que SARANDI já foi conhecida como BAIXADA FLUMINENSE. Acertou o prefeito há cerca de um mês quando foi cobrar do Secretário mais segurança para Sarandi, mas parece que o prefeito não apita em nada, porque nada conseguiu. o Delegado que veio é temporário, vai ficar só três meses. o Delegado titular Dr. Lima, um bom Delegado, está de licença e não sabe se volta quando terminar a licença. Agora o problema maior que veja é na POLÍCIA MILITAR, que conta com um número reduzido de Policiais Militares e o comandante não pode fazer milagre, a companhia foi criada só para inglês ver, o número ideal para uma Companhia da PM seria de mais de 100 policiais, em Sarandi parece que tem 40. O número de assassinatos em Sarandi já maior que Maringá e já está quase dobrando os números toleráveis pela ONU, que é no máximo de 22 por anos, para uma população de 100 mil habitantes, em Sarandi já chegou em 40 e se fosse contar com as tentativas de assassinato, já passaríamos de 70. Na semana passada fui entrevistado na rádio comunitária, e me perguntaram como resolver este problema de violência, eu respondi que precisa de uma união da Polícia, Promotores e Judiciário e Sociedade, e o Conselho de Segurança precisa tomar providências imediatas.socorro pelo amor de Deus não estou fazendo demagogia e salve as Almas.

  • notícias de o DIÁRIO. Garota de 14 anos morre após ser baleada em Sarandi

A A A
Uma adolescente de 14 anos morreu após receber um tiro no peito, por volta das 21h desta quinta-feira (15), em Sarandi (a 12 km de Maringá). Segundo a Polícia Civil, Maiara Lilian Ferraz estava conversando com dois amigos, na Rua A, quando um outro jovem apareceu e efetuou o disparo.

"O tiro acertou o coração dela. Quando chegamos não houve tempo para fazer nada, ela já estava em óbito", conta o cabo António Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Sarandi.
Após cometer o crime, o agressor fugiu à pé. Os dois rapazes que estavam com a vítima saíram em uma moto.
A Polícia Civil acredita que a motivação do crime seja passional. Conforme o superintendente, Carlos de Oliveira, o tiro não foi direcionado à garota. "Informações que recebemos dão conta que o individuo tentou atirar em um dos rapazes que conversava com ela, mas a garota entrou na frente para protegê-lo e foi alvejada", conta. A polícia já possui suspeitos para o crime.
Tentativas de assassinato
Outras duas tentativas de assassinato foram registradas em Sarandi nesta quinta-feira. As duas ocorrências aconteceram dentro de bares. Por volta das 18h, um homem de 28 anos foi baleado no rosto em um estabelecimento no Jardim Universal, e está na UTI do Hospital Metropolitano.
Por volta das 23h, um homem de 55 anos foi esfaqueado durante uma briga em um bar no bairro Quinze. Ele está em situação estável no Hospital Metropolitano.

  • Rapaz é assassinado com mais de 10 tiros em Sarandi; vítima estava junto com moça morta na quinta

A A A
Um rapaz de 21 anos foi morto com mais de dez tiros na noite de sexta-feira (16) em Sarandi (a 12 km de Maringá). Na quinta-feira (15), a vítima estava junto com a adolescente de 14 anos que foi morta com disparo no peito.
Segundo a polícia, Alex Gaudêncio da Silva, de 21 anos, foi baleado na Rua Naviraí, no Jardim Santana, e caiu no meio da rua. Familiares dele informaram que Silva se encontrava com Mayara Lílian Alves Ferraz, de 14 anos, quando a garota foi morta com um tiro no peito na noite de quinta, na rua que separa o Jardim Floresta do Conjunto Habitacional Mauá.
Segundo o superintendente da delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira, a polícia investiga um suspeito de ter cometido o crime. Além disso, a polícia confirma a ligação entre o homicídio de Silva e o de Mayara. "Não há dúvidas que tentaram matar Silva da primeira vez e mataram a garota", afirma.
O suspeito ainda não foi detido.

domingo, 18 de setembro de 2011

mais um assassinato em Sarandi

Dirceu Adão, 29 anos, foi moorto a facadas hoje de madrugada num churrasco que acontecia no Jardim MonteRey, Zona Sul da cidade.Ele chegou até ser socorrido para o Hospital Metropolitano mas não resistiu.Segundo informações o criminoso seria um primo de nome de Victor Hugo que discutiu com a vítima na festa De domingo passado até a madrugada deste, num período de 7 dias, 4 pessoas foram assassinadas em Sarandi.A violência assusta

17 comentários:

  1. e como convidar o povo de outras cidades para vir visitar a exporandi com uma matança dessas na cidade/ COMO CONVIDAR EMPRESÁRIOS PARA INVESTIR EM SARANDI? depois quando o povo fica com vergonha de dizer que mora em sarandi, criticam, mas na verdade essas coisas denigrem a imagem de sarandi, e com razão os jornais exploram a vontade.

    ResponderExcluir
  2. Grande parte da criminalidade nos é imposta pela falta de leis mais severas, pelo uso incessante de drogas e até pela própria balalização da violência.

    ResponderExcluir
  3. Olha prezados eleitores Sarandienses em quase todos meu comentários que faço nos blogs, com pessoas, e na imprensa quando sou entrevistado, eu digo que estou entristecido em ouvir e ler tantos comentários negativos da cidade que aprendi a amar, pois foi aqui que escolhi para terminar meus dias de vida. Portanto caríssimos eleitores vamos por na balança e se houver mais pontos negativo e é o que esta parecendo haver, então em 2012, vamos renovar os mandatários políticos de Sarandi. " AI SARANDI SERÁ UM LUGAR MELHOR DE SE VIVER E AI SERÁ TUDO DE BOM ".

    ResponderExcluir
  4. E depois dizem que em sarandi foi criado um batalhão da polícia militar, contam outra ,não sou tão burro assim , eu acredito só no que meus olhos possam ver , e eles não viram nada de batalhão.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Joaquinzão:

    Ja deu para notar que os políticos de Sarandi, prefeito, vereadores etc. não tem muito prestígio com o governo do estado, pois ja foram até Curitiba e nada de melhorar. Não adianta pensar que a guarda municipal vai resolver, porque não vai, são poucos e além do mais o salário é pequeno diante dos riscos que irão correr.

    Precisamos de alguém de "saco roxo" que arregaçasse as mangas e mostre como se faz.

    Precisamos de uma operação "TOLERÂNCIA ZERO" com 30 viaturas e 50 policiais que façam batidas em bares, nas ruas da cidade após as 20 horas. Por na cadeia os que andam armados, os traficantes. Se fizerem isso pelo menos 1 vez por semana, as coisas ja iam melhorar.

    Preocupam-se em gastar milhares de reais com shows e deixam a cidade chegar a essa vergonhosa situação de violência.

    Vocês políticos foram eleitos pelo voto do povo, este mesmo povo que sofre nas mãos dos bandidos, esse povo que perde filhos, e irmãos nas para os assassinos. Vocês políticos são os maiores culpados pois ao invés de ajudar esse povo, fica disputando quem vai sair na foto.

    Marcos Mochi

    ResponderExcluir
  6. Muita cara de pau ex vereador por 3 mandatos que só fico enrolando todo esse tempo fazendo um monte de projetos e que não teve nenhuma AÇÂO e ATITUDE para melhorar a segurança na cidade, Acho uma graça nego se eximir da responsabilidade do que faz.

    ResponderExcluir
  7. Casamos uma pequena reflexão, mas depois que esse prefeito assumiu parece que sarandi tornou-se um lugar mais perigoso de se viver.
    Sinceramente, da vergonha de dizer que moro em sarandi.
    No meu trabalho em maringa todo dia tem uma piadinha nova, e os governantes não estão nem ai.
    Se continuar assim vou ter que mudar daqui pois remo por meus filhos.

    ResponderExcluir
  8. CADEIAAAAA NOS BANDIDOS... A COMEÇAR DOS PIORES; OS POLÍTICOS. GAECOOOO NELES. SEMANA QUE VEM ESTOU MUDANDO DE SARANDI. NÃO DÁ MAIS PRA VIVER AQUI. QUEM SABE UM DIA EU VOLTO.

    ResponderExcluir
  9. faço faculdade em maringá, no primeiro ano, os amigos começaram a falar que eu morava em SARANDIRU, acabei me desentendo com alguns deles, depois descobri que eles tinham razão, não adiantava eu me estressar, afinal de contas Maringá tem 350 mil habitantes, e no momento tem menos homicídios que sarandi, daí não dá para eu ficar discutindo com meus colegas de faculdade. outra coisa, se o prefeito tivesse saco roxo, ele impedia a colombo e protestava, como disse que iria fazer se não fosse mandado a ROTAM para sarandi, ele disse n rádio que a viatura da rotam que era para vir para sarandi, foi para outra cidade, cadê os deputados que receberam votos por SARANDI, como o joaquinzão já perguntou em suas postagens eu também pergunto. CADÊ O DR. BATISTA, o que ele está fazendo pela segurança de Sarandi? Cadê o Evandro Junior? Cadê Enio Verri, cadê os outros deputados, depois o povo de Sarandi tem coragem de voltar a votar nesses deputados.

    ResponderExcluir
  10. o anonimo das 18.59 pergunta o que os deputados que fizeram voto em sarandi, estão fazendo pela segurança da cidade? ele deve perguntar para os políticos que pediram votos para esses deputados, o prefeito, o nildão, pediram voto para o Dr. Batista, cobrem desses dois políticos para eles cobrarem o deputado; O VOLPATO pediu voto para o /evandro junior, cobre do volpato: o cido spada e o professor adauto pediram voto para o eni verri, cobrem do professor adauto.

    ResponderExcluir
  11. joaquinzão tem gente até de saõ paulo lendo seu blog, tem um comentário de um cara de uma tal APACONT www.apacont.org.br ou ligue para 021-3472-1785 que fez comentário, cara vc tá ficando importante.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. A coisa está mal precisamos de ajuda da sociedade civil, das autoridades eleitas cobrarem do governo estadual uma atenção maior para nossa cidade enquanto não acontecer algo de ruim com alguem que tem dinheiro nessa cidade ,as autoridades não irão se importar pois por enquanto só morre gente pobre com a exporandi nessa semana as coisas podem piorar que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  13. quantas mortes pode acontecer nesta esporandi??? pois neste geito que esta com certesa vai ser muitas,agora que o prefeito esta sem prestigio la em ctba esta pois o mesmo esteve la cobrando do secretario de segurança,os organizadores da esporandi devia trazer a unidade do iml pra esporandi tambem pis do geito que esta vai ter muitas mortes socorroooooooo

    ResponderExcluir
  14. ate quando vamos ter que ver isto e os politocos nada fais pra menizar esta situacao

    ResponderExcluir
  15. kd os deputados estadual que representa nossa cidade sera que eles so representa nas epocas de eliçoes evandro junior dr batista enio verri,genti por favor GURADA BEM ESTES NOMES DR BATISTA ENIO VERRI E EVANDRO JUNIOR ATE AGORA NADA FIZERAM PELA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  16. só falta passa o arame farpado envolta de sarandi, o que salva é meia duzia e olhe la!!!

    ResponderExcluir
  17. A segurança é problema do Estado. Sai governo entra governo e Sarandi sempre na mesma. Veja o que o estado forneceu a Sarandi nos ultimos 12 anos que me lembro. Os deputados e o governo só atrapalha Sarandi. Até a Viapar manda em Sarandi.
    Acordem meu povo., esperam sentados por algo que o Estado não ira fazer.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.