06/09/2011

modelo em campo mourao

 POSTAGEM PUBLICADA ONTEM BLOG DO RIGON.
Sou de Maringá, mas moro em Campo Mourão. Cheguei aqui há 5 anos. Na época, na imprensa, viamos crimes todos os dias. Mortes, tráfico, roubos com morte, etc. A cidade estava entregue a sorte. A sensível diferença nos rumos da segurança pública da cidade começou a mudar com a chegada do delegado Jacovós e a do superintendente Ney. Via na televisão, todo santo dia, a polícia divulgando as prisões e as ações que realizavam. Traficantes e assassinos presos e mostrados na imprensa. Este anos, apresentaram o resultado deste trabalho. Divulgaram a queda de 65% nos índices de criminalidade. Sendo que, segundo a Tribuna, oitavo mês consecutivo de queda neste índice. Não é para parabenizar? (… ) O que quero dizer é que a minha família ainda mora em Maringá e sei muito bem o que está acontecendo com a segurança. Os jornais mostram claramente a situação. Então, vendo como foi feita a segurança aqui, Maringá poderia adotar o mesmo modelo do delegado Jacovós. Ao menos aqui deu certo. E Maringá merece. postada no blog do rigon.
agora vejam o comentário do Delegado Jacovós, sobre a postagem:
jjacovos disse:olá Angelo, agradeço pela postagem que o senhor captou de algum internauta, mas análise não pode ser tão simples assim:
primeiro: claro que a criminalidade diminui em Campo mourão, mas isto não é ato meu ou do superintendete Ney, existe todo um sistema por trás. exemplo, em Campo Mourão, a Polícia Militar é parceira, atuante, inovadora, um exemplo é a divulgação de telefones celulares, para falar diretamente com o Comando e para denúncias, operações nos bairros, que começam as segundas feiras;
segundo: o Conseg de Campo mourão é muito atuante, assim é, que exige que as reuniões sejam feitas no bairros de maior criminalidade, onde a população possa falar diretamente com os comandantes das Polícias, é bem diferente de fazer isso em salas fechadas, com ar condicionado ligado e com cafézinho quente;
terceiro: temos policiais civis dedicados, a maioria moradores há muitos anos em Campo mourão, da mesma forma os policiais militares;
quarto; e principalmente atuação exemplar e rigorosa do Poder Judiciário e Ministério Público, com condenações duras; recentemente foram julgados no fórum de Campo Mourão, 04 homicidas, o que pegou menos prisão foi 19 anos; esses conjuntos é que fazem diminuir a criminalidade, não é uma pessoa sozinha, não existe heróis na Polícia, as vezes existe um mais esforçado que o outro, e no final, não fazemos nada mais que nossa obrigação;
gostaria finalmente de salientar, que considero que Maringá possui um quadro de investigadores, Escrivães e Delegados de primeira categoria; oficiais e policiais militares com altíssima experiência,capacitados, e vejo a cidade de Maringá NÃO precisando de exemplos, muito pelo contrário, as vezes determinada localidade passa por um período de violência momentânea, mas logo as autoridades encontram o norte, o que já está acontecendo em Maringá.
José Aparecido Jacovós – Delegado de Polícia.

8 comentários:

  1. joaquinzão, deu na imprensa de campo mourão que jacovós foi convidado pelo secretário de segurança para comandar uma força tarefa no estado do paraná, de combate ao crime, seria uma força tarefa itinerante, cidades que tivessem maior indíce de criminalidade em determinado período, esta força tarefa atuaria, vc é do mesmo partido do jacovós, pode confirmar isto? se for verdade, então ele não será mais candidato em sarandi?

    ResponderExcluir
  2. a resposa do delegado jacovós demonstra acima de tudo humildade, isto as vezes falta para os políticos, que cometem erros e depois não admitem. lucas do bela vista.

    ResponderExcluir
  3. olá, ao anônimo das 10:07, falei com o Dr. Jacovós, que é Presidente do PMDB de Sarandi e nosso pré=candidato a prefeito, ele me disse que " quem pode convidá-lo para qualquer cargo, é o Delegado Geral da PC" e isto não ocorreu. me disse que está contente em Campo Mourão, mas à disposição da PC para onde precisarem dele. e nõs do PMDB, é lógico, gostariamos que ele aceitasse ser nosso candidato a prefeito em Sarandi.

    ResponderExcluir
  4. jacovós tem de continuar fazendo o que sabe na polícia, eu já comentei outras vezes, gente séria não deve se meter com política, e pelo que sei joaquinzão o PMDB , pelo menos o amaro, que tem um filho que trabalha na prefeitura, estaria acertado com o prefeito d paula, o jacovós vai ficar com quem nessa eleição, então se ele pretende ser candidato, vai encontrar resistência do pessoal do PMDB que vive de cargos comissionados.

    ResponderExcluir
  5. meu caro anonimo vc primeiro precisa saber qual a posicao do amoro dentro do PMDB hoje quem manda e quem decide dentro do PMDB eo presidente ea EXECUTIVA DO PARTIDO nao tem medalhao mais no PMDB e dr jacovos e candidato sim a prefeito

    ResponderExcluir
  6. ANALISTA POLÍTICO FUNCIONÁRIO DA CÂMARA DISSE:
    vamos fazer contas; em 2004, quando o jacovos foi candidato a prefeito pelo PPS, ele fez 5.500 votos, e o volpato fez 2.500 votos - foi a primeira vez que jacovós disputou uma eleição, não se aliou com nenhum partido;
    na eleição de 2008, o volpato pegou o jacovós de vice, e fez 17.000 mil votos, ou seja, volpato saiu de 2.500 votos em 2004, para 17000 voltos em 2008, daí tiramos algumas conclusões:
    se em 2004 o Milton Martini tivesse o jacovós como vice, não teria perdido a eleição para o cido spada, mas naquela ocasião o milton preferiu um vice sem expressão e dançou;
    em 2008, se o milton tivesse o jacovós como vice, continuaria prefeito até hoje, porque jacovós tem emprego no estado e não precisaria trair o milton como o d paula traiu para ficar com o mandato;
    ou seja, nas eleições de 2012, o jacovós volta a ser o fiel da balança, porque:
    se ele sair candidato, mesmo sozinho, faz em torno de 10.000 mil votos em Sarandi, pode até ganhar a eleição;
    se sair de vice do volpato, como em 2008, o D Paula vai dançar;
    se sair de vice do D Paula, o Volpato dança, portanto, todos esses políticos querem o jacovós NO APOIO, resta saber o que ele tá pensando neste momento, porque pelo que sei o delegado disse que vai ficar neutro, ou que eu duvido muito.

    ResponderExcluir
  7. O PPS só existe em Sarandi hoje porque o jacovoz saiu candidato por esse partido desconhecido, hoje tem dois vereadores o nildao e o aguiar, mas se o partido não tomar rumo vai acabar em sarandi.

    ResponderExcluir
  8. O DE PAULA NÃO GANHA EM SARANDI MAS NEM QUE ELE RECAPE AS RUAS COM OURO. O POVO NÃO VAI COM A CARA DELE POR TER TRAÍDO O MILTON, POR COLOCAR A MULHER DELE NA ASSISTÊNCIA SOCIAL APOIANDO O NEPOTISMO, POR ELE COBRAR LIMPEZA PUBLICA E NÃO VARRER AS RUAS, P0R DAR CARGO DE CC PARA UM MONTE DE INCOMPETENTE, POR USAR A MAQUINA PUBLICA E FAZER PROPAGANDO EM BENEFICIO PRÓPRIO, POR NÃO CUIDAR DA SAÚDE DO POVO, DEIXANDO O PS CAINDO OS PEDAÇOS.

    O DE PAULA NÃO É PREFEITO. ELE ESTÁ PREFEITO. FOI EMPOSSADO PELA CASAÇÃO DO MILTON, NÃO FOI ELEITO PELO POVO. O POVO QUERIA OUTRO PREFEITO.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.