23/08/2011

Paraná em Ação do governo Richa

Durante o primeiro Paraná em Ação do governo Richa, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto em Sarandi será realizado o casamento comunitário, 79 casais vão se unir em matrimônio no sábado, dia 27 de agosto às 18 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, no centro, a cerimônia será aberta aos familiares e amigos dos noivos. A Prefeitura Municipal de Sarandi fornecera todo o suporte para que o programa atenda o maior número de pessoas possível, nos três dias do evento.
O programa é realizado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade do Estado do Paraná e tem por objetivo oferecer serviços gratuitos que promovam cidadania e inclusão social da população. Estará prestando atendimento judiciário dentro do projeto Justiça nos bairros a Desembargadora Joecir Camargo. O programa consiste em resolver de forma rápida e totalmente sem custo pendências judiciais, especialmente na área de família, que são problemas como definição de pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio consensual, oficialização de união estável, alteração de regime de casamento, reconhecimento de paternidade, regulamentação de visitas, suprimento de idade para casar, lavratura de assento de nascimento tardio.
Durante os três dias a população terá à disposição uma série de serviços de documentação, entre eles a emissão gratuita de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Cuidados com a saúde e bem estar também serão oferecidos à população que conta com equipe treinada para aplicar testes e avaliação física, pressão arterial, teste de glicemia orientação sobre saúde bucal, sobre a saúde da mulher (exames de colo de útero e de mama), doenças sexualmente transmissíveis e ainda informações sobre doação de órgãos para transplantes.
O Mutirão da Cidadania oferece também diversão, lazer e cultura com acesso à Internet, apresentações teatrais, corte de cabelo e estética, oficinas culturais e recreativas e atividades para as crianças. Serão atendidos moradores dos municípios de, Maringá, Paiçandu, Marialva, Mandaguari, Mandaguaçu, Floresta, Ivatuba, Doutor Camargo, Ourizona, São Jorge do Ivaí, Presidente Castelo Branco, Iguaraçu, Angulo, Itambé, dentre outras cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.