20/08/2011

OPINIÃO DESTE BLOGUISTA:

Quem perde com essa ridícula briga de VAIDADES, é o povo pobre de SARANDI; quem perde são essas famílias que acabam perdendo os filhos para o tráfico de drogas, quando poderiam estar estudando em uma escola técnica como esta, que oferece 57 cursos; quem perde, é toda a sociedade, somos nós, que moramos em investimos tudo que temos em SARANDI, QUE PERDEMOS:
enquanto alguns MANDATÁRIOS quem ganham o querem e até o que não querem e investem TUDO EM MARINGÁ, ali constróem lindos sobrados, com direito a PALMEIRAS IMPERIAIS NAS FACHADAS, investem em lindos shopings center, tomam café quase todas as tardes em um TAL CAFÉ CREMOSO, viajam para CURITIBA DE AVIAÃO, enquanto nós pobres mortais, vamos com nosso velhos e surrados carros; A IGREJA CATÓLICA, QUE FEZ UM MANIFESTO PARA QUE NÃO SEJA AUMENTADO O NÚMERO DE VEREADORES EM SARANDI, DEVERIA FAZER UM MANIFESTO DE REPÚDIO A ESTA BRIGA DE VAIDADES QUE TINHA A ESPERANÇA DO POVO DE SARANDI.


A INCOMPETÊNCIA É DO PREFEITO E VEREADORES OU É DO DEPUTADO DO PT ????
e para ninguém me aporrinhar o saco, eu apenas copiei o que está no jornal o DIÁRIO DE MARINGÁ. VEJA LÁ:http://maringa.odiario.com/parana/noticia/471357/sarandi-fica-fora-da-lista-dos-agraciados-com-o-ifpr/

Sarandi fica fora da lista dos agraciados com o IFPR


A articulação de Sarandi para conseguir uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi em vão. Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff anunciou a abertura de 47 campi universitários e 208 unidades dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, espalhadas pelo País. Sete cidades paranaenses foram contempladas. Sarandi ficou de fora.
O desfecho do caso resultou em uma crise política entre o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) e o deputado estadual Ênio Verri (PT), ambos empenhados na conquista da instituição para Sarandi. De acordo com o parlamentar, o governo municipal falhou ao não cumprir os requisitos exigidos para receber a unidade educacional. O prefeito discorda e afirma que o Verri tira o corpo da situação.
"Não tem como você fazer política se não tiver feita a parte administrativa. Esperar que o deputado resolva tudo não vai adiantar", alega o deputado.
O prefeito se isenta e acusa o parlamentar. "Essa é uma desculpa do Ênio pela incompetência que ele teve de não trazer (o IFPR) para a nossa região", devolve De Paula.
Maringá estava entre os municípios interessados em receber uma unidade do Instituto. O prefeito Sílvio Barros (PP), no entanto, recuou da ideia ao saber que a cidade vizinha também desejava sediar a instituição. Houve o consenso que a obra ajudaria no desenvolvimento do município que está entre os mais pobres da região metropolitana.
Escolha técnica
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério da Educação (MEC), a seleção teve como base dados técnicos e cada prefeitura estaria ciente sobre o porquê de ter sido escolhida ou descartada. A Assessoria do IFPR informou que a decisão dos locais coube exclusivamente ao MEC. Já o prefeito De Paula alega desconhecer os motivos da eliminação da cidade.
"A gente lamenta, mas não podemos reclamar do governo federal, que tem feito muito por nós", afirmou. "Agora, até o momento, não fomos comunicados sobre a negativa à nossa solicitação", acrescentou.
A construção do instituto era tida como certa entre as autoridades do município. Em dezembro do ano passado, o prefeito chegou a dar detalhes sobre a obra. O prédio do IFPR teria 3 mil metros quadrados de construção. O investimento seria de R$ 4 milhões. A unidade deveria oferecer quatro cursos e gerar 104 empregos diretos.
Faltou terreno
O vereador Aparecido Biancho (PT), desconfia que o problema tenha sido o tamanho do terreno oferecido pela prefeitura ao governo federal. "O município ofereceu uma área de 11 mil metros quadrados e eles precisavam de um espaço maior", destaca.
Além da doação do terreno com 11 mil metros quadrados, a prefeitura se comprometia a viabilizar outros 19 mil metros para a obra. A assessoria do MEC não confirmou a área que seria necessária para a implantação de um campus em Sarandi. Um assessor do Ministério não confirmou que ao problema de Sarandi tenha sido o terreno, mas disse que esse foi um dos itens que mais provocou desclassificação dos municípios.
Confirmadas
As unidades do IFPR foram confirmadas para Capanema, Cascavel, Colombo, Jaguariaíva, Pinhais, Pitanga e União da Vitória. Os municípios dessas sete cidades assinaram na terça-feira o compromisso com o governo federal de oferecer os terrenos para a instalação das unidades de educação profissional. A concretização das novas escolas deve acontecer entre 2013 e 2014.
Em Cascavel, o terreno doado pela prefeitura ao IFPR foi de 34 mil metros quadrados. Já em Capanema, a área disponibilizada foi de 134 mil metros quadrados.
Em Pitanga, foram 50 mil metros quadrados. Em nenhuma das outras cidades a área disponível para o empreendimento foi inferior a 30 mil metros quadrados, o que reforça que Sarandi pode ter sido excluída do processo por falta de terreno.
O que é
O IFPR foi criado em dezembro de 2008, por meio da Lei 11.892, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná em Instituto Federal do Paraná. Ganharam o status de instituto os antigos cefets, escolas técnicas e agrotécnicas. As unidades oferecem desde a educação básica (cursos de nível médio e técnico) até a pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). São 57 opções de cursos, todos gratuitos.
OPINIÃO DESTE BLOGUISTA:
quem perde com essa ridícula briga de VAIDADES, é o povo pobre de SARANDI; quem perde são essas famílias que acabam perdendo os filhos para o tráfico de drogas, quando poderiam estar estudando em uma escola técnica como esta, que oferece 57 cursos; quem perde, é toda a sociedade, somos nós, que moramos em investimos tudo que temos em SARANDI, enquanto alguns MANDATÁRIOS quem ganham o querem e até o que não querem e investem TUDO EM MARINGÁ, ali constróem lindos sobrados, com direito a PALMEIRAS IMPERIAIS NAS FACHADAS, investem em lindos shopings center, tomam café quase todas as tardes em um TAL CAFÉ CREMOSO, viajam para CURITIBA DE AVIAÃO, enquanto nós pobres mortais, vamos com nosso velhos e surrados carros.

35 comentários:

  1. QUE BOM,ASSIM VAI PARA AS CIDADES DE ADMINISTRAÇÕES SÉRIAS, NÃO ESSA VERGONHA QUE O de paula TRANSFORMOU SARANDI

    ResponderExcluir
  2. vc esqueceu de dizer JOAQUINZÃO, que para quem está andando de carro importado, comprado sabe lá como, a vinda do DESTE INSTITUTO PARA SARANDI, não faz a menor diferença hhe,he,he,há,há,há

    ResponderExcluir
  3. ninguém pode dize que os vereadores do PT não se empenharam, veja esta matéria: http://biancovereador.blogspot.com/2011/07/vereadores-buscam-unidade-do-ifpr-para.html
    no blog do biancho consta a luta deste vereador, agora a verdade que tem vereador que fica a semana inteira viajando para curitiba, gastando diária, e nada faz pela cidade, será que o presidente da câmara tem coragem de mostrar os valores gastos com diária e qual vereador feza viagem e com qual finalidade, será que o RAFAEL que se diz do povão tem coragem.

    ResponderExcluir
  4. com uma camara desta que temos com certeza nunca vamos ter nada este presidente da camara que ai esta se ve no rosto dela a falta de honestidade e um xarlatao que so pensa em beneficio proprio,mais este deputado do PT tambem nao tem um pingo de respeito por nossa sarandi,nao esqueca este nome ENIO VERRI traidor do povo sarandiese

    ResponderExcluir
  5. agora querem colocar a culpa no PT, é muita falta de vergonha na cara, primeiro que o prefeito e nem seus secretários sabiam deste instituto, isto foi levantado em um discussão na rádio banda 1, agora querem colocar a culpa no deputado, pergunta o que o prefeito e seu bando de vereadores adestrados estavam fazendo no momento que outros prefeitos realmente se empenhavam para levar o insrituto para outras cidades, estavam pensando em aumentar a área imobiliária do municiípio, para depois sentarem-se com proprietários de imobiliárias e negociarem novos loteamentos, isto interessa, o instituto não interessa para eles.

    ResponderExcluir
  6. a imcompetencia é coletiva, de todos; do prefeito, porque apesar de ser do PDT, que um ministro no governo da DILMA, nada conseguiu; do deputado eni verri, que se diz amigo da Gleici e do Paulo Bernardo, ministros da DILMA, também nada conseguiu; agora falar de vereadores parece uma piada, os caras nem conseguem fazer o prefeito tampar buracos das ruas, não conseguem que a prefeitura de um bom atendimento na saúde, agora vc vai querer que pessoal tenha capacidade para conseguir um INSTITUTO FEDERAL, isso é piada né JOAQUINZÃO. mudança já na câmara, tem mudar 100 por cento.

    ResponderExcluir
  7. OS MESMOS QUE TROCARAM VOTOS NAS ELEIÇOES PRA ELEGER VEREADOR PICARETA EM TROCA DE MEIO KILO DE ARROZ E ALGUNS LITROS GASOLINA, SÃO OS MESMOS QUE AGORA FICAM AI CHORANDO E COBRANDO HONESTIDADE DOS NOBRES. POVO HIPOCRITA TEM QUE SE FERRA MESMO, ENQUANTO POLITICOS ACENDE CHARUTO CUBANO COM NOTA DE 100, ESSE POVO IDIOTA FICA AI VIVENDO NA BASE DE FUTEBOL E NOVELA, RECLAMA E CHORA O DIA INTEIRO MAS NAO FAZ NADA DE NADA PRA MELHORAR ESSA PORCARIA..................

    SÓ DIGO UMA COISA

    ENQUANTO VAGABUNDO CHORA, MALANDRO VENDE LENÇO

    ResponderExcluir
  8. o que mais me angustia é a marginalização que ocorre, quando um municipio recebe 4, 5 empresas de grande porte que precisa de mão-de-obra qualificada. como não se tem, vem de fora... o que prostitui comunidades, marginaliza o nativo e piora o quadro social...

    obrigado PT por mais um bola fora

    ResponderExcluir
  9. o povo deixa que o governo aumente impostos, o povo não cobra, aumenta salários de vereadores, deputados, e o povo nada, aumenta a corrupção e o povo não cobra nada. aumenta a violencia e o povo nada, diminui as vagas nas universidades, aumenta a evasão escolar, e o povo nada. O que é isso??? Se o povo conhecesse quem são aqueles que estão no poder, e porquê estão lá, seria diferente!!!.

    Se o povo tivesse conhecimento, se conhecesse seus direitos, teríamos outro país. É por isso que falta aqui Educação, pois o contrário disso existe por todos os lados e todos acham que está tudo bem, se sentem bem.

    ResponderExcluir
  10. Estou preocupado com a educacão de quem decide a aplicação dos recursos. O problema é o Prefeito ignorante, o secretário municipal ignorante, o vereador ignorante, lider comunitário ignorante etc... É a educação desses influenciadores e decisores que é o problema do Brasil. Eles tem o poder de ajudar os miseráveis a melhorar seu padrão de vida.

    Portanto eu insisto: o problema do Brasil é a educação. Das pessoas que tem poder de decisão.

    Chega de colocar gente despreparada e semianalfabeto no poder.

    ResponderExcluir
  11. Uma cidade com poucos donos .Só prometem quando aparecem na TV mas Kd as obras? ou eu junto com a população de sarandi estamos cegos? chega de falar só em tapar buracos .Sarandi Parece aquelas cidades palestinas que são impostas por estes ditadores que pensam só neles que comem do bom e do melhor e chegam andar com o botão da calça solto de tão gordos que estão, o que sobra jogam na lata do lixo para a população de bem séria que trabalham honestamente,que pagam seus altos impostos .O que esta turma esta querendo destes pais honestos de família?querem suas almas agora? O que acontece com sarandi que até caixa d água some e vai parar numa propriedade de pessoas ricas que não precisa pegar pois tem dinheiro sobrando para comprar quantas caixas quiser, pega e não é punido.
    O que mais deixa eu triste é que muitas pessoas não sabem quem são essa turma de políticos e vão eleger essa turma toda ano que vem,ai não adianta reclamar,pois eles estão no poder foi porque o povo colocou .

    ResponderExcluir
  12. por isso ate o pessoal do ministerio publico dexa a deus dará essa cidade, o que adianta investigar processar e afastar essa cambada de corruptos e picareta se essa bosta de povo vai la e vota nessas merdas dinovo....tao certo eles, senta na cadeira, cafezim e fica na net.. so esperando o holerite do mes. o esquema é esse ai, dexa esse povo se mata.

    ResponderExcluir
  13. nao da pra entender qual dos dois sao mais ruim o prefeito e a camara de vereadores o deputado ENIO VERRI, tambem estas merdas do pt nao fais nada mesmo juntou o ruim com o super ruim,entao pessual pensa bem em que votar nas proxima eleicoes???

    ResponderExcluir
  14. JOAQUINZÃO, se vc oferecer doçe para criança e não der, depois ela chora e diz que vai embora.... vc disse entre linhas que MANDATÁRIO de Sarandi, construindo mansão com palmeira imperial na frente na cidade de Maringá, vc precisa agora dizer quem é esse sujeito, para nois sarandiuenses, dar umas parmadas no curucaco desse lixo sarandiense. Ocê precisa dizer também quem vai de avian para curita, ocê não pod deixar nois curioso, ocê não pode fazer isso com nois leitores do bloggs, ocê precisa dizer onde é esse tar de café com creme, eu quero ir lá também, será que o cafézinho lá é ,050 e é mais de 5,00 reais, ocê não pode deixar nois com curiosidade, e ne sei se vou dormir hoje.

    ResponderExcluir
  15. ocê também percisa dizer quem é que está investindo em shopig, será que o sujeito não podia investir no saruá do bifoni, será que esse investigador tem barriga e usa 04 olhos; será que esse sujeito já foi pobre e agora é rico; eu não acredito nessas coisas não que ocê diz, acho que isso vc está tirando de argum filme que assistiu, isso não acontece em sarandiru não, aqui é terra de gente honesta, de políticos honestos, de vereadores que doam seus salários para as instituições de caridade, ocê deve estar falando de SARANDI no estado do Rio Grande do Sur. opa, to indo embora, já falei demais, até manhã.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de perguntar aos integrante de uma Associação de Moradores de SARANDI, se ainda vão dar café da manhã para este deputado fanfarrão, juntamente com seu "ex-Deus" Spada?
    Silveira Sarandi

    ResponderExcluir
  17. he,he,ha,ha,ha, sei não, daqui uns dias GAECO ew POLICIA FEDERAL, vão ter muito trabalho nesta cidade abençoada por DEUS, pois para salvar nos de tanta desgraça e roubalheira, somente DEUS, ENQUANTO isso o Milton Martini, que apontaram como um MOSTRO, prepara sua disputa eleitoral em outro partido, só DEUS mesmo para nos salvar. salve as almas.

    ResponderExcluir
  18. café da manha pra vc é que não né sirveira, seu grupelho nunca chegara a lugar algum kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. anonimo das 23.3l vc ainda nao sabe quem é o dono que levou ate as palmeiras imperial? E o mesmo que assumiu depois de dar o golpe num prefeito.é o mesmo que acertou o valor de R$ 10.000,00 para cada vereador para aumentar o tamanho da cidade e depois vender aos loteadores.é o mesmo que faz asfalto porcaria.opa chega senão o Joaquinzao nao vai querer postar. depois falo mais.

    ResponderExcluir
  20. ultima, ultima, ultima, milton martini acaba de decidir, vai ser candidato na próxima, e vai derrotar o traidor, pode ter certeza disso...judas traiu Jesus, e quem traiu Milton Martini???? quem ou quantos????

    ResponderExcluir
  21. TEM DE INVESTIGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA PREFEITURA, É MUITO FÁCIL VIR AQUI FALAR DO PT, PRIMEIRO ELES TEM DE OLHAR NO PROPRIO RABO, PARA DEPOIS FICAREM FALANDO DO PT, SE NÃO FOSSE OS VEREADORES DO PT, ESSA CIDADE JÁ TINHA FALIDO. O PREFEITO FICA ANUNCIANDO UM MONTE DE OBRAS, QUE NÃO COMEÇA E NEM VAI COMEÇAR.

    ResponderExcluir
  22. cdê os comentários do sargente baradel, ele sempre dá uma opinião, queria saber dele, o que acha, de quem é a culpa, se é do prefeito ou do deputado e o que acha da atuação dos vereadores de Sarandi, e se for candidato, eu voto em Baradel. um abraço.

    ResponderExcluir
  23. ESSE BLOG É DEMAIS!!!!!!! SOU FÃ NUMERO 1. PARABÉNS JOAQUINZÃO, VC É O CARA. PARABÉNS AO POVO QUE COMENTA TAMBÉM. COMÉDIA MISTURADO COM REALIDADES E VERDADES.

    ResponderExcluir
  24. Fácil!!! todas essas criticas nao chegam a fundamento algum.Leitores procurem ler mais, ver as leis, td q acontece a culpa é do PT, o Enio fez o impossivel ele nao é Deus para auamentar terreno e fazer projeto fora de prazo, poupem , leiam, onde está o erro? Vereadores do PT foram a Curitba reivindicar com apoio do Enio, se houvesse um projeto verdadeiro com certeza Sarandi teria sido contemplada..Exijam do prefeito o projeto, participem das açoes na camara, fiscalizem mas nao banalizem quem na verdade nao tem culpa.E viva o PT QUE CONTINUA FIRME, E COM CERTEZA LIDERARÁ AS PESQUISAS.SAUDAÇOES PETISTAS.

    ResponderExcluir
  25. E o seguinte, a cidade de sarandi tem que,pertencer a maringa ou marialva ,ai sim vai ter progresso ,escolas, creches ,bairros com mais infra estrutura,uma cidade mais digna para seus moradores,enquanto isso a cidade é igual a uma casa de boneca ,seus donos vão manipulando como eles querem.

    ResponderExcluir
  26. e nubia vc nao tem e vergonha nesta cara sua porque seu PT governou 8 anos e nada feis por sarandi vcs ja estao liderando mesmo mais de baixo pra cima mostro oque o PT feis por sarandi????

    ResponderExcluir
  27. Prezado anonimo das 20:53, gostaria de saber quem é para agradece-lo pessoalmente, mas fica aqui nesse blog os meus agradecimentos a você e ao Bloguista Joaquinzão que não tem medo em postar as verdades. A minha Opinião, referente as atuações da maioria dos vereadores de Sarandi,é que a culpa de tudo, são dos eleitores que se obrigaram a vender seus votos a Políticos que compram a dignidade desses humildes eleitores e ai esses Políticos ao se elegerem, não se preocupam mais com uma melhor Educação,uma melhor Saúde,uma melhor Segurança,um melhor saneamento basico e com o Ensino Profissionalizante, isto é uma Escola Técnica Federal (IFPR) e para isso eles tinham que doar terreno para a União e isso não da lucro, mas aumentar o Perímetro Urbano isso da lucro, pois vai haver especulação, se a carapuça servir a esses políticos, eu espero que recebam o troco perdendo a próxima eleição.

    ResponderExcluir
  28. na verdade podemos esperar tudo deste PT pois o ex prefeito que era do PT ficou 8 anos e oque ele feis pra nossa cidade entao nao e de se asustar se o deputado tambem nao tem competencia pois no seu mandato passado ficou os 4 anos puxando saco do requiao mais isto e bom pra este povo aprender as proximas eleicoes vem ai vao votar de novo pro PT acorda sarandi estes povo nao vale nada.

    ResponderExcluir
  29. caro eleitor das 19:34 não sou do pt muito menos de outro partido sou apenas um leitor fiel deste blog,mas tem coisas que quando o cido era prefeito de sarandi entrou com varios processos contra loteadoras na época para fazerem asfaltos e tem outros progetos que só passando 10 11 anos que a cidade de sarandi começou a colher os frutos,tudo isso que a T$T esta fazendo é do planejamento do cido e do milton ,procure saber mais antes de falar sem saber das coisas.

    ResponderExcluir
  30. o cido ficou 8 anos so fazendo progeto e isto toma vergonha ele nao feis nada pra sarandi a nao ser trazer a pajuan pra nossa cidade o PT acabou com o resto da cidade me mostra um obra que este PT feis pra cidade ???????

    ResponderExcluir
  31. um prefeito que ate ganhou um premio da caixa este sim e um cumulo da incopetencia mais no proximo ano o povao vai ver quem e quem

    ResponderExcluir
  32. vem pra caixa voce tambem vem.....

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. O pt entrou com com processo contra algumas loteadoras, mas fazer asfalto que é bom mesmo nunca fez!!!!

    ResponderExcluir
  34. vale lembrar que o srº ex prefeito era do partido do presidente e mesmo assim não fazia nada p nosso municicpio

    ResponderExcluir
  35. o pt é tão bom que agora vai querer se unir com o pv, vão buscar o cido spada, pq esse adauto ta vendo que não consegue nada, chega o pt ja foi

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.