01/12/2010

ÔNIBUS COMPRADO NA PRIMEIRA GESTÃO DO PREFEITO CIDO SPADA(PT) APODRECE SEM TER SIDO USADO

Postado por Mineirinho A Realidade 

Teto apodrecido; piso deteriorado; gabinete dentário inutilizado; paredes corroídas pela ferrugem. Esse foi o fim do ônibus, onde foi montada a Unidade Móvel de Saúde Bucal, comprada há sete anos pela Prefeitura de Sarandi.










No interior do veículo, abandonado na garagem da frota municipal, dos equipamentos de primeira linha que compunham dois gabinetes odontológicos, restam apenas as cadeiras de dentista. O mais curioso é que nenhum homem, mulher ou criança foi atendido pela estrutura desde que ela chegou ao município.






A unidade móvel é um ônibus que por dentro apresenta estrutura dividida em quatro ambientes - uma sala de espera com bancos estofados, dois gabinetes odontológicos dotados de cadeiras odontológicas semi-automáticas, estufas para esterilização, refletor odontológico, lavatórios, cuspideiras com sugador de ar, armários, equipos com seringas tríplices com saída para alta e baixa rotação e bandeja auxiliar.






O equipamento, comprado em 2003, na primeira gestão do prefeito Cido Spada (PT), custou R$ 70 mil e deveria prestar cerca de 2.500 atendimentos por mês nos bairros de Sarandi, levando ainda outros serviços de saúde. Foi apresentado como uma revolução na saúde pública do município e apresentado em três inaugurações.






Antes, porém, que fosse usado, o veículo foi "esquecido" no pátio de máquinas da prefeitura e só foi redescoberto na segunda-feira, quando o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) foi procurado por agentes da Polícia Federal em busca de informações sobre a compra do equipamento.






A forma como a compra foi realizada está sob suspeita. Por causa das possíveis irregularidades ocorridas na época é que a unidade nunca foi usada. A empresa Saúde Sobre Rodas, que vendeu o equipamento, e a Prefeitura de Sarandi integram o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Ambulâncias, que ficou conhecida como CPMI das Sanguessugas.






A unidade móvel foi vendida por empresas que pertencem a um grupo que na mesma época foi acusado de fraudar licitações nos moldes semelhantes aos da Planam e foi paga com recursos oriundos do Ministério da Saúde, com contrapartida de 10% da prefeitura.






O prefeito Carlos de Paula autorizou a equipe dele a entregar todos os documentos solicitados pela Polícia Federal, mas acha que é impossível recuperar o equipamento, pois além da deterioração do ônibus, praticamente tudo que existia no interior desapareceu.






"Se houve algum motivo que impediu o uso dos gabinetes odontológicos na época, o ideal era que se tivesse o cuidada de proteger o equipamento para que ele estivesse em condições de uso quando fosse liberado", afirmou, citando que o tratamento dado à unidade móvel é uma demonstração de desrespeito com o dinheiro público.O Diário

12 comentários:

  1. SE PROCURA BEM PROCURADO COM CERTEZA VAI ACHAR BEM MAIS .

    ResponderExcluir
  2. Que coisa, o PT se transformou em um partido igual aos outros....mensalões e sanguessugas...

    ResponderExcluir
  3. este ex prefeito ai entrou pobre e falido pois tinha uma fabrica de calcado, estava falido e hoje e inpresario,mais la em maringa viu povo de sarandi o ex prefeito que ficou 8 anos com sua corja hoje tem uma empresa em maringa agora vcs vejam o quanto eli gosta da nossaa sarandi, vcs povo de sarandi presta bem atencao o ex prefeito cidos spada hoje tem uma empresa em MARINGA nao devia ser em sarandi,vcs analisa bem

    ResponderExcluir
  4. eai meus petista como vao reagir agora o ex prefeito nao o certinho? esta eu quero ver,debatem aqui pra tdos ver vamos nois leitor do blog queremos debater

    ResponderExcluir
  5. este equipamento teve ate a bençao do padre paulo e do padre jao;sera que os padres ainda vao ter coragem de apoiar espadinha corupito do pt ahahgahahahahahah.

    ResponderExcluir
  6. È de pensa , o povo na hora de vota tem que analisa o passado dos candidatos , o passado desse ai , se refleti e pensa , esse, ex prefeito CIDO entro pobre e saiu rico , ele e mais alguns baba ovo , é só a gente vê o antes e o depois , o antes era pura ilusão o depois finamente começa aparece alguma coisa , salve as almas .

    ResponderExcluir
  7. não nao se tranformou igual os outros, é o partido dos corruptos do mensalao do dinheiro nas cuecas, dos premios da caixa economica federal,voces sabiam que tem um promotor que esta investigando o caso so premio do ex prefeito Cido Spada

    ResponderExcluir
  8. Olá caro Joaquinzão, o caso do onibus odontologico é mais uma das artimanhas do ex prefeito, entre tantas coisas tambem está o Ginásio do conjunto Romanelli.
    Veja bem, gastou-se uma fortuna para fazer o tal Ginásio, o então deputado federal Odilio Balbinoti esteve aqui em Sarandi para a inauguração do bendito ginásio, para depois ficar anos a fio em pleno abandono.
    O ginásio leva o nome do já falecido ex-vereador Barba Rala, João Corredato.
    Naquele lugar drogados faziam ponto de consumo de drogas, as instalações foram todas depredadas, louças sanitárias roubadas, fios da instalação elétrica tambem roubados,enfim ficou somente as paredes, cobertura e piso, ainda muito sujo e amontoados de lixo, demonstrando total abandono por parte do administrador Cido Spada.
    Agora vem a tona o caso do onibus odontologico, se mexer aparece mais coisa.
    Vejam no blog do Airton Camargo, dias antes ele fez esta mesma pergunta.Onde está o onibus odontologico?
    Confira neste endereço:http://momentodez.blogspot.com/2010/11/e-o-onibus-odontologico.html
    Abraço Joaquinzão.

    ResponderExcluir
  9. e pelo geito a coisa vai ficar e feia em si tem promotor na parada mais porque demorou tdo isto pra ser investigado pois tdos ja disconfiava deste premio,mais tem que investigar os cupixas deli tambem entraram pobre e estao tdos bem de vida e agora meus vermelinhos ?? como vai ficar a coisa esta apertando,vcs nei sabe oque vai acontecer ainda tem muita coisa pra ser escrarecida vamos aguardar

    ResponderExcluir
  10. eita PT...quero ver se vão coneguir esconder as maracutaias pra fazer o cinco de espadas prefeito..a população não é boba...

    ResponderExcluir
  11. E O BICHO VAI COMEÇAR APEGAR CINCO DE ESPADA COMEÇOU PELA PAJUÃ!!!,AGORA ÉO ONIBUS ODONTOLÓGICO E DA QUI UNS DIA VAI SER INVESTIGADO O PREMIO QUE O MESMO GANHOU////É O CINCO DE ESPADA SEMPRE NA MIDIA OLHE QUE MIDIA DA POLICIA FEDERAL CADEIA NELE//KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Estão aproveitando esta história de ônibus para fazer politicagem..se for ver tem tantos políticos em Sarandi q não fazem nada pelo povo...

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.