11/08/2010

Quantos cargos comissionados temos na atual administração? Quanto se gasta mensalmente no pagamento dos comissionados?

Você sabe o que é um CC?  são pessoas que são contratadas sem concurso público, geralmente são indicadas por apadrinhamento político. Na linguagem popular não passam de puxa-sacos de políticos, gente que só vive de política. Não podemos concordar plenamente com a linguagem popular, sabemos sim que parte dos cargos comissionados são ocupados por gente imcompente que não tem capacidade de procurar um emprego em empresa séria, mas boa parte de pessoas são contratadas para cargos comissionados são de pessoas sérias, inclusive, amigos desse blogueiro, que conheço e sei de suas capacidades e honestidade. No entanto, não posso deixar de apontar neste espaço uma denuncia seríssima que recebi. Segundo a fonte - a pessoas sendo contratadas para cargos comissionados na atual administração somente para "fazer politicagem", ou seja, o sujeito não tem nenhuma ocupação na administração, não atende um telefone, não varre rua, não faz nenhum serviço administrativo, enfim, recebe salário advindo de nossos impostos apenas por "favor de El Rey". Como diria o Boris Casoy, " se isso ver verdade, é uma vergonha". A pessoa que me passou a informação é funcionário público e disse que pode provar, que no local que  estas pessoas supostamente foram contratadas para estarem, nunca são vistas realizando qualquer tipo de trabalho. Pode ser, efetivamente que o atual prefeito, que é quem assina os atos de contratação, não saiba, mas tem obrigação de saber, pois essas pessoas estão sendo pagas com dinheiro do imposto do cidadão sarandiense.
Eu não quero acreditar que essa denúncia seja verdadeira, mas também na condição de cidadão sarandiense, não posso DESACREDITAR, a não ser que me provem ao contrário, e para isso, o atual prefeito deve mostrar TRANSPARÊNCIA, e porque digo isso. é PORQUE efetivamente em toda entrevista que o prefeito concede, ele diz que em sua administração prevalecerá a TRANSPARÊNCIA, já ouvi o prefeito falar isto pelo menos três vezes na rádio Banda 1, portanto, este blogueiro, em nome da TRANSPARÊNCIA, requer ao senhor prefeito que PUBLIQUE a lista de todos os cargos comissionados da Prefeitura, nesta lista deve conter:
1) nome do contratado? 2) onde exerce a função: 3) valor do salário;
Com a publicação desta listagem, saberíamos quem são os comissionados, e poderíamos fiscalizar se realmente estão trabalhando;
Conclamo aos demais blogueiros de Sarandi, que também façam em seus blogs, um apelo ao senhor prefeito para que publique a relação dos CCs, se isto acontecer, daí vou dar mão a palmatória, e dizer que o atual prefeito realmente quer dar TRANSPARÊNCIA em seu governo, senão, vou ter de concordar com um  anônimo que postou  um comentário dizendo que DE PAULA é farinha do.........
AGUARDO ANSIOSAMENTE, a relação e vou cobrar sempre.



5 comentários:

  1. Olá amigo Joaquim! Vou postar no meu blog esta matéria muito bem redigida... Eu também duvido que ele publique esta lista pois nao tera coragem para tanto, mas teve coragem de lavar as mãos quando fui humilhado por um CC dele dentro da Secretaria de Assistencia Social... Também vou desafiá-lo a apresentar esta lista... Temo que pra ver esta lista devemos acreditar em GNOMOS...

    ResponderExcluir
  2. Joaquinzão, sou funcionário público, ganho uma mixaria, pouco mais que um salário mínimo, entrei na prefeitura por concurso público, mas na secretaria que trabalho, tem um monte desses puxa sacos, que nunca trabalharam e agora foram contratados por favor político, e ganham mais de 1.500 reais por mês. é verdade, pouco trabalham, tem um deles que só aparece de manhã, se precisar eu sou testemunha.

    ResponderExcluir
  3. sou comissionado, e cumpro com minhas obrigações, mas sou obrigado a concordar com vc |Joaquinzao, tem um mont de mala na atual prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus, é só apresentar a denuncia ao Ministério Público que ainda não recebeu as denuncias pelo que parece.
    Ou será que foram feitas?
    É caso de interdição, desperdicio do erário sarandiense, e precisando de dinheiro na saúde, na segurança, na educação.
    Ainda mais, fiquei sabendo que vão demitir oito, (08) profissionais na área da saúde, quatro clinicos, dois pediatras, e mais dois que não me lembro a especialidade.
    Minha nossa, será que é para sobrar mais dindim?
    Are baba!!!

    ResponderExcluir
  5. o joaquinzão, vc tá ficando famoso, veja o que o blo do hilário postou sobre seu blog.
    pega pesado
    Se tem gente que diz que o blog do Hilário Gomes pega pesado contra à atual administração municipal, é porque não viu os blogs do Joaquinzão e do Binho. Joaquinzão diz que para Sarandi vem muitas verbas , mas faz um interrogatório se tem gente competente para administrar. Já o blog do Binho, diz que leitor interrroga se uma prima da mulher do prefeito que exerce a função de fisioterapeuta não é concursada. Tá aí duas perguntas , para quem quiser responder.É só esclarecer que as verbas do PAC são pagas gradualmente na forma que vai executando as obras. Penso que Fisioterapeuta é da área da saúde e nesta área nem sempre precisa ter concurso público.
    Postado por Hilario Gomes às 12:39:00 0 comentários

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.