15/08/2010

INVESTIGAÇÃO BRILHANTE! PSICOPATA PRESO.

  •  reprodução de matéria do Diário de Maringá.

    Polícia encontra ossadas em fossa de colégio

  • Roberto Silva
A A A
A Polícia Civil de Campo Mourão (a 93 quilômetros de Maringá) localizou na tarde de ontem duas ossadas humanas dentro de uma fossa desativa no pátio do Colégio Estadual Vinícius de Morais, localizado no Lar Paraná. Partes dos ossos podem ser de uma adolescente desaparecida desde agosto de 2008.

A outra ossada está sendo analisada e pode ser de outra estudante do colégio, desaparecida há sete meses. Há indícios de que as vítimas foram esquartejadas antes de serem jogadas na fossa. As suspeitas recaem sobre o zelador do estabelecimento, que está foragido.

Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a localização das ossadas é fruto de uma investigação iniciada há duas semanas, durante busca de informações sobre o sumiço da estudante Dimitria Laura Vieira Gênero, 16 anos, desaparecida desde dois de agosto de 2008, durante as férias prolongadas do Colégio, onde cursava a 8ª série.

Fossa está localizada ao lado da casa existente dentro
do pátio da escola; no detalhe foto de Dimitria
Na época, a garota avisou a avó que viajaria a Arapongas em companhia do caseiro do colégio, Raimundo Gregório da Silva, 52 anos, conhecido como "Ivan", e desde então não foi mais vista.

Procurado pela avó, Silva explicou que a garota havia fugido com o namorado para São Paulo. Alertado do desaparecimento, o delegado da época indiciou Ivan por subtração de incapaz. Tempos depois, a avó, familiares e amigos da estudante receberam mensagens de celular, supostamente enviadas por Dimitria, avisando que ela estava bem e que inclusive já havia dado à luz a uma criança.

Informada dos recados, a polícia deu o caso por encerrado. Há um ano, outra mensagem enviada pelo celular, avisava que Dimitria estava se mudando para a Itália.

Após analisar o inquérito, Jacovós percebeu alguns pontos obscuros e resolveu investigar novamente o zelador do colégio. Chamado para depor, Silva afirmou que considerava a estudante como filha e que constantemente a presenteava com roupas e calçados de grife. Para surpresa do delegado, Silva disse que também recebia mensagens de Dimitria.

No entanto, horas após o zelador ser liberado da delegacia, o pai de Dimitria recebeu uma mensagem de celular, supostamente enviada pela filha, avisando que ela estava na Itália e pedindo para que a queixa contra o zelador fosse retirada.

Avisada do fato, a polícia orientou o pai a retornar a mensagem, pedindo para que Dimitria respondesse três perguntas que só ela conhecia as respostas. A mensagem foi respondida, mas sem as respostas solicitadas.

Só então a Polícia Civil percebeu que as mensagens havia partido de um telefone do código de área 44. Com as evidências, a Justiça expediu uma ordem de busca e apreensão na residência do zelador, que havia 15 anos, morava em uma casa erguida dentro do colégio. Durante as buscas, a polícia encontrou o celular usado para enviar as mensagens e fotos de adolescentes nuas.

4 comentários:

  1. No brasil tinha de ter pena de morte para esse tipo de bandido.
    Poxa, onde o Delegado Jacovós passa ele elucida crimes difíceis.
    Pena que ele foi se meter com Política em Sarandi. Dr. Jacovós o senhor não precisa disso, continue como Delegado que é muito melhor para nós e muito ruim para bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Joaquinzão, esta matéria do Diário já está atrasada, eu ouvi uma entrevista do Jacovós no Pinga Fogo no sábado, onde ele disse que o BANDIDO foi preso aqui em Sarandi na casa de um filho no Jd. cometa.

    eta bandido burro, veio se esconder logo onde o Delegado Jacovós mora. Também acho que Jacovoz é um dos melhores Delegados do Paraná e não devia se meter com política.

    ResponderExcluir
  3. Vi uma entrevista do Jacovós na Globo no sábado, onde o repórter informou que dos 28 homicídios ocorridos em Campo Mourão em 2010, eles já resolveram 25 casos e prenderam 20 pessoas. Não dá pra esse delegado vir para Sarandi não?

    ResponderExcluir
  4. dr jacavos sarandi precisa de um delegado ingual vc,o lima ja pasou da hora de sair de sarandi o delegado ruim fora lima

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.